20.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Minas e Real Brasília representarão o DF na Copinha Feminina

A Federação Paulista de Futebol confirmou a presença dos dois representantes da capital na Copinha Feminina. Torneio acontece em dezembro e deve fechar o calendário do futebol feminino em 2023

- Continua após a publicidade -

Vem aí a primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina, a Copinha! Nesta quarta-feira (8/11), a Federação Paulista de Futebol divulgou os times participantes do torneio e entre eles estarão dois representantes do Distrito Federal: Minas Brasília e Real Brasília. A competição está prevista para ocorrer em dezembro e deve fechar o calendário do futebol feminino nacional da atual temporada juntamente com o Brasil Ladies Cup, torneio profissional.

O lançamento da Copinha Feminina acontece nesta quarta-feira (8/11), às 19h, no canal oficial do Paulistão no YouTube. O evento será apresentado pela atriz Bruna Linzmeyer e da grande jogadora do Santos, Cristiane Rozeira. Além delas, o lançamento contará com ex-jogadoras que vestiram a amarelinha: Roseli, Pretinha e Magali, além da treinadora da Seleção Brasileira Sub-20, Rosana Augusto.

– Clique e saiba mais
Aberto da República traz três tenistas top 100 para Brasília
Equipe de handebol do DF disputará fase semifinal da Liga Nacional em SP
Marque na agenda: confira todos os jogos da primeira fase do Candangão 2024

- Continua após a publicidade -
Arte da FPF - Copinha Feminina
Foto: Divulgação/FPF

Dos 16 clubes confirmados pela Federação Paulista de Futebol, até o momento foram divulgadas 10 equipes que brigarão pela taça da primeira edição da competição, são elas: Corinthians-SP, Ferroviária-SP, Santos-SP, São Paulo-SP, América-MG, Atlético-MG, Grêmio-RS, Internacional-RS, Minas Brasília-DF e Real Brasília-DF. Até o horário do lançamento da competição nacional, outros clubes devem ser anunciados.

O Minas Brasília é bastante conhecido nos torneios de categorias de base no Brasil inteiro. As mini Minas, como são conhecidas, já disputaram diversas edições do Campeonato Brasileiro, além da Liga de Desenvolvimento realizada pela Confederação Brasileira de Futebol. Já o Real Brasília, que focava mais no time profissional feminino e na base masculina, agora dá os primeiros passos trabalhando com o desenvolvimento de garotas jovens.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P