O primeiro passo do Minas Brasília na caminhada em busca do acesso na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino foi muito positivo. Na tarde deste sábado (11/6), o time candango visitou o Aliança-GO, no Estádio Pedro Ludovico, em Goiânia, e voltou para o Distrito Federal com os primeiros três pontos da campanha na mala após o triunfo pelo placar mínimo de 1 a 0.
Com uma apresentação consistente durante os 90 minutos, a equipe voltou para o Distrito Federal com o placar magro a favor, mas muito importante para dar moral visando a sequência do torneio. O gol de Katyelle fez a equipe largar na frente no grupo A da competição nacional, atrás somente do Athletico-PR, próximo adversário das candangas que lidera pela diferença de saldo de gols: seis a um.
Primeiro tempo zerado
Empolgado pela estreia na Série A2 do Brasileirão Feminino, competição na qual foi campeão na temporada de 2018, o Minas Brasília logo mostrou o interesse de assumir as redes da partida disputada em Goiânia. Durante boa parte do primeiro tempo do jogo, foi o time candango quem esteve em melhor momento no gramado do Pedro Ludovico.
O domínio foi firme principalmente na primeira metade da parcial. Porém, a equipe do Distrito Federal não conseguia ser eficiente no momento de criar as melhores condições para colocar a bola na rede e saltar na frente do placar. No quesito defensivo, porém, o Minas Brasília também não sofreu muito com as tentativas de investidas do Aliança, mantendo o placar zerado.
Katyelle decide
No segundo tempo da partida da Série A2 do Brasileirão Feminino, o Minas Brasília manteve a mesma postura em campo. Aos 12 minutos, o time candango foi premiado. A zaga do Aliança cortou, mas a equipe candanga recolocou a bola na área. Katyelle esperou a redonda quicar para chutar com força e categoria, sem nenhuma chance de defesa para a goleira Jéssica: 1 a 0.
No primeiro lance de perigo das goianas, Rosilda arriscou de longe e levou certo perigo para a goleira Karen. A bola passou perto, mas foi para fora da meta. Em lançamento da defesa, o Minas quase ampliou, mas Jéssica foi bem no abafa e ficou com a bola. A arqueira do Aliança voltou a trabalhar bem em chutes de longe, de falta e finalização de cabeça. Também de longa distância, Idalana parou em Karen e o placar não mudou.
O que vem por aí?
A boa estreia na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino deixou o Minas Brasília na segunda colocação do Grupo A, com três pontos. O time candango só não está na liderança devido ao atropelo de 6 a 0 do Athletico-PR sobre o América-MG. No sábado (18/6), às 15h, as duas equipes vitoriosas fazem jogo direto pela liderança no Estádio Defelê, na Vila Planalto.
ALIANÇA-GO 0
Jéssica; Dalila, Cristiellen (Jeni), Amanda Capel (Loane) e Victória (Thaís); Sarah, Janete, Rosilda e Idalana; Amanda Gomes e Amanda Ferreira 🟨 (Jennifer).
Técnico: Chris Costa
MINAS BRASÍLIA 1
Karen; Lia, Tati e Letícia Teles 🟨; Renata Rosa, Stephanie, Magna (Jéssica), Monse Ayala e Laura Marin (Sassá); Milena (Bruna Pelé) e Katyelle ⚽.
Técnico: Pablo Rizza