O Minas Brasília fez o dever de casa, mas não foi o suficiente para garantir vaga na próxima fase da Série A2 do Brasileirão Feminino. Na tarde deste domingo (23/6), a equipe do Distrito Federal venceu o Juventude por 2 a 0 no estádio Bezerrão. O resultado levou o clube a dez pontos, um a menos que o quarto colocado, Mixto. Bahia (16 pontos), Juventude (12) e Athletico-PR (12) são os outros classificados da chave.
Em casa, na tarde deste domingo (23/6), no estádio Bezerrão, o Minas Brasília venceu o Juventude por 2 a 0. Silvânia abriu o placar aos 36 minutos da primeira etapa. Na volta do intervalo, As Minas aumentaram o marcador aos quatro minutos com Milena Mendes. Até este momento, o representante do Distrito Federal se classificava. Porém, cerca de 15 minutos depois, o Athletico-PR abriu o placar – que se manteve até o fim do confronto – e tirou o clube da capital federal do G4 do Grupo A.
Já classificado antecipadamente, o Bahia saiu derrotado pelo São José-SP por 2 a 1. Debinha e Lora Capanema marcaram para a equipe paulista. O Athletico-PR venceu o Taubaté-SP por 1 a 0, gol de Duda. O placar foi suficiente para as paranaense garantirem vaga à segunda fase. Por fim, o Mixto-MT derrotou o Doce Mel-BA por 9 a 0. Com o resultado, a equipe mato-grossense ascendeu à quarta posição e se garantiu no mata-mata.
Classificados e rebaixados à Série A3
No Grupo A, que continha o Minas Brasília, o Bahia se classificou em primeiro lugar com 16 pontos. Na segunda e terceira posições estão Juventude e Athletico-PR, ambos com 12 pontos. Porém, a equipe gaúcha assumiu a vice-liderança por ter mais vitórias: quatro contra três do clube paranaense. Fechando a chave, o Mixto-MT contabilizou 11 pontos e terminou a primeira fase na quarta colocação.
Do outro lado da chave, o 3B Sport-AM terminou a primeira fase na liderança com 19 pontos, oriundos de seis vitórias e um empate nos sete jogos disputados. Na segunda colocação, o Sport-PE somou 15 pontos com quatro vitórias e três empates. Na terceira e quarta posições, Fortaleza e JC-AM, ambos com 12 pontos e quatro vitórias. A equipe cearense acumulou saldo de 12, enquanto as alagoanas totalizaram seis.
Enquanto uns comemoram a classificação à próxima fase, outras quatro equipes lamentam o descenso à Série A3 do Brasileirão Feminino. Sem nenhum ponto conquistado, o Doce Mel (Grupo A) e Recanto (Grupo B) abrem a lista dos rebaixados. O Grupo B ainda conta com outros dois clubes que disputarão a terceira divisão do futebol feminino: VF4-PB com seis pontos e UDA-AL com sete.
Jogos do mata-mata da Série A2
- Fortaleza x Bahia
- Athletico-PR x JC
- Mixto x 3B Sport
- Sport x Juventude