A manhã fria desta quarta-feira (22/3) não impediu que o Minas Brasília aplicasse uma calorosa goleada sobre o ESMAC-PA no estádio JK, no Paranoá. Em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão Feminino Sub-20, a equipe do Distrito Federal venceu por 6 a 0, gols de Letícia (duas vezes), Bruna, Milena, Rebeca e Monse. Com o resultado, as Mini Minas assumem a liderança provisória do Grupo C com seis pontos e o clube paraense cai para a última posição do Grupo D, ainda sem pontuar e com saldo -15.
A goleada brasiliense foi construída ainda no primeiro tempo. Letícia abriu o placar, Rebeca fez o segundo, Monse aumentou a vantagem, Milena anotou o quarto e Letícia, mais uma vez, fechou a goleada na primeira etapa. O incisivo ataque brasiliense se manteve nos primeiros minutos do segundo tempo com mais um gol, desta vez marcado por Bruna, de falta. Depois do sexto gol, o ímpeto ofensivo caiu muito de produção e o Minas Brasília pouco assustou no decorrer da partida.
Minas Brasília começa goleada
Mandante, o Minas Brasília começou melhor e buscando os ataques, mas pecava nas finalizações. Aos 15′, após cruzamento na área, Lara saiu mal do gol e Stephany cabeceou por cima da meta. Dois minutos depois, o Minas Brasília abriu o placar. Milena entrou na área, cruzou rasteiro e Letícia só empurrou para o fundo do gol. Aos 23′, as Mini Minas aumentam o placar. Rebeca entrou na área, limpou a zaga, chutou para o gol e a bola desviou na defesa antes de encobrir a goleira Emilly. O terceiro do Minas Brasília veio aos 26′ com Monse. A meia recebeu na área e chutou firme no canto da arqueira paraense.
Aos 32′, Nayara deu lindo passe para Milena, a atacante avançou e bateu colocado no canto esquerdo de Emilly para fazer o quarto da equipe brasiliense. Três minutos depois, em jogada parecida, Milena tentou encobrir, mas desta vez Emilly defendeu. Na continuação da jogada, Rebeca finalizou firme de fora da área e tirou tinta do travessão da goleira paraense. Com 38′, o Minas Brasília marcou o quinto. Após escanteio, a goleira saiu mal e Letícia, de chapa, empurrou para o fundo das redes para decretar a goleada no primeiro tempo.
Minas Brasília faz o sexto e decreta vitória
Aos seis minutos, o Minas Brasília marcou mais um gol. Bruna cobrou falta com perfeição e não deu chances para Emilly. Cinco minutos depois, Bruna arriscou de longe e a bola passou rente à trave de Emilly. O Minas Brasília perdeu o ímpeto ofensivo que apresentara e somente aos 23′ que o clube da capital federal finalizou novamente. Raquel chutou de longe e a bola subiu, sem sustos para Emilly. Dez minutos depois, Sulamita finalizou firme, mas a bola foi no meio do gol e Emilly defendeu com facilidade. No ataque seguinte, Luiza avançou, entrou na área e chutou fraco.
Com o resultado nas mãos, a equipe de Davih Rodrigues diminuiu o ritmo da partida. O setor ofensivo ainda tentou surpreender a goleira paraense em chutes de longe, mas sem efetividade. Já as atletas do ESMAC-PA, não conseguiam chegar ao ataque das mandantes e a goleira Lara não teve trabalho no confronto. O resultado levou o Minas Brasília à liderança provisória da competição. As comandadas de Davih Rodrigues podem ser ultrapassadas, ainda nesta quarta-feira (22/3) por Botafogo, Flamengo e Fluminense.
O que vem por aí
O Minas Brasília volta a campo na próxima quarta-feira (29/3), às 15h. As comandadas enfrentam o UDA-AL no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. No mesmo dia e horário,o ESMAC-PA recebe o Flamengo no estádio Francisco Vasques, em Belém, Pará. Depois da terceira rodada do Brasileirão Feminino Sub-20, o campeonato sofre uma pausa de quase um mês e as Mini Minas jogam em 20 de abril contra o Fortaleza. O confronto está marcado, inicialmente, para às 15h, no estádio Defelê, na Vila Planalto.
Minas Brasília 6
Lara; Júlia Galeno (Raissa), Duda, Thaynara e Júlia Santos; Nayara (Luiza), Monse ⚽ e Bruna ⚽ (Raquel); Milena ⚽ (Ana Laura), Letícia ⚽⚽ e Rebeca ⚽ (Sulamita).
Técnico: Davih Rodrigues
ESMAC-PA 0
Emilly; Beazinha, Marcely, Tawany e Monica (Day); Naomy (Erica), Stephany, Aninha (Heloísa) e Adrilene; Kaylane (Karen) e Adria.
Técnico: Valdecir Duarte