Em uma tarde marcada pela efetividade das visitantes, o Minas Brasília chegou a segunda derrota no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Após golearem o Cuiabá por 7 a 1 na estreia da competição, as Minas receberam o Flamengo, líderes do grupo e atuais campeãs da Copinha, pela segunda rodada da competição. A equipe do DF teve uma notável melhora durante o segundo tempo, mas não o suficiente para tirar a vantagem das rubro-negras – que haviam marcado três gols apenas na primeira etapa. Gica, Duda Rodrigues, Ana Luiza e Núbia marcaram para as cariocas.
Durante os primeiros minutos, as Minas jogaram bem e conseguiram segurar o badalado ataque rubro-negro. Entretanto, sem oferecer perigo, as meninas de Brasília começaram a sofrer na defesa. A chance mais clara veio aos 14′, com Gica, de cabeça. Após receber um lançamento de Ana Laura, a atacante desviou de caneça e a bola parou na trave. No lance seguinte, Pimenta recebeu bom passe após vacilo da defesa e mandou pro fundo do gol, mas estava em posição de impedimento: a partida seguia zerada.
Tamanha pressão resultou em três gols ainda no primeiro tempo. O primeiro foi após cobrança de escanteio. Ana Donato cruzou na cabeça de Gica, que aproveitou a saída da goleira Ágatha e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar no Bezerrão. O segundo gol foi marcado aos 41′. Mariana deu um belo lançamento para Duda Rodrigues tocar de cobertura e marcar o segundo do Flamengo. Nos acréscimos, Mariana novamente carregou a bola pelo meio-campo até encontrar Ana Luiza do lado direito. A meia dominou e bateu colocado no canto esquerdo da meta. O Fla ia para o segundo tempo com três gols de vantagem.
Para a segunda etapa, o Minas começou a se sentir mais confortável para aplicar seu jogo. Com sete minutos, Letícia teve a primeira chance ao receber cruzamento de Raquel, vinda do lado esquerdo. A camisa 9 dominou e girou, mas não conseguiu finalizar antes da defesa cortar. A atacante teria outra chance após Adriana Mendes avançar em velocidade pelo corredor direito, tocar pra trás e encontrar a companheira dentro da pequena área. Entretanto, a centroavante não conseguiu finalizar.
Mesmo com as substituições surtindo efeito, as Minas não conseguiam ser efetivas no setor ofensivo e desperdiçavam chances, além de erros no último passe. Perto da marca dos 20′, as meninas rubro-negras fecharam o caixão. Giovana saiu em velocidade pelo meio e tocou para Ana Fernandes. Na entrada da area, Eduarda Oliveira, zagueira do time candango, desequilibrou a adversária em cima da linha: pênalti. Na cobrança, Núbia bateu rasteiro no canto esquerdo, deslocando a goleira Ágatha e marcando o quarto gol do confronto.
Leia mais do futebol do DF
- Nascido no DF, Igor Thiago é vendido para o Brentford, da Premier League
- Invencível: Capital bate Samamabaia e amplia vantagem na liderança
- Candangão BRB: reeditando a última final, Brasiliense bate o Real Brasília