O Minas Brasília brigou para pontuar na tarde deste domingo (28/4) contra o Taubaté-SP, mas foram as paulistas que saíram felizes no estádio Ninho da Garça, em Guaratinguetá, São Paulo. A equipe do Distrito Federal terminou o primeiro tempo com derrota, gol de Giovana. Na volta do segundo tempo, o clube de Brasília melhorou e chegou a acertar o travessão de Yolanda, mas o placar não se alterou. Com nova derrota, a equipe brasiliense continua na zona de rebaixamento da Série A2 do Brasileirão após três rodadas.
As paulistas começaram bem o confronto e abriram o placar com sete minutos. Giovana recebeu bom passe de Lene, limpou duas zagueiras e marcou um bonito gol no estádio Ninho da Garça. No segundo tempo, o Minas Brasília melhorou e levou perigo à meta de Yolanda. Karen, de falta, acertou o travessão da arqueira santista. Apesar da pressão pelo empate, as Minas voltam ao Distrito Federal com a segunda derrota em três partidas. Com apenas um ponto, abre a zona de rebaixamento da competição.
Taubaté sai na frente
Mandante, o Taubaté começou melhor o confronto. Aos sete minutos, Edilene França cruzou rasteiro para Giovana, que limpou Mayara e Juju, e chutou na saída da goleira Rubi. A bola ainda tocou na trave antes de estufar as redes da equipe brasiliense. Dois minutos depois, Giovana roubou a bola na saída do sistema defensivo, deu bom passe para Lene e a camisa dez, de primeira, acertou o canto esquerdo de Rubi. A arqueira do Minas Brasília se esticou toda, fez ótima defesa e jogou a bola para escanteio. Aos 21′, Silvania tentou de longe, mas pegou fraco na bola e facilitou a defesa de Yolanda.
Com 33′, Lyvian limpou duas atletas e bateu de fora da área, mas a bola subiu bastante e não levou perigo à meta de Yolanda. Três minutos depois, Karen também tentou de longe, mas a bola perdeu velocidade e a arqueira paulista defendeu com tranquilidade. Aos 47′, Silvania cruzou na área, Karen desviou de cabeça e a bola sobrou para Lyvian. A meia chutou com a parte externa do pé, a bola bateu na trave, tocou em Carol Franco e novamente foi na trave. Após o susto, Jissele conseguiu afastar para escanteio.
Minas Brasília melhora, mas não marca
Atrás no placar, o Minas Brasília buscou mais o ataque nos primeiros dez minutos. Apesar da pressão, as Minas não conseguiam furar o sólido sistema defensivo do Taubaté. Aos 17′, Isabela cruzou na área e Giovana, livre na área, pegou mal na bola e perdeu grande oportunidade de ampliar. Dois minutos depois, Karen cobrou falta de muito longe e Yolanda espalmou para escanteio. Com 25′, Juju recebeu na entrada da área e bateu colocado, mas Yolanda conseguiu defender.
Quatro minutos depois, falta na entrada da área do Taubaté. Karen foi para a cobrança, finalizou forte e acertou o travessão de Yolanda. Aos 32′, após cruzamento na área, Lyvian dividiu com a arqueira paulista e por pouco não empatou o confronto. Com 34′, a zaga do Minas Brasília afastou mal, Isabela recuperou a bola, finalizou de fora da área e Rubi, no cantinho, jogou para a linha de fundo. Seis minutos após, Lyvian driblou duas defensoras na área e rolou para trás, mas a zaga impediu o ataque e a chance de empate do Minas Brasília.
A pressão brasiliense continuou e a equipe de Jorge Marinho quase chegou ao empate aos 42 minutos. De La Torre cruzou na área e Milena, livre, cabeceou, mas Yolanda, em dois tempos, defendeu a finalização. Cinco minutos depois, Karen cobrou falta na área, a bola sobrou para Monse, que finalizou forte, mas acertou a zaga. O Minas Brasília ainda tentou com Karen nos minutos finais, mas não foi o suficiente para evitar a segunda derrota em três jogos na competição.
O que vem por aí na Série A2
Após três partidas sem vitória na Série A2 do Brasileirão e a permanência na zona de rebaixamento, o Minas Brasília tenta a recuperação na rodada quatro contra o Mixto-MT. As Minas enfrentaram a equipe mato-grossense no próximo domingo (5/5), às 11h, no estádio Dutrinha, em Mato Grosso. Juventude-RS x Doce Mel-BA, no sábado (4/5), às 15h; São José-SP x Taubaté-SP, no domingo (5/5), às 15h; e Bahia-BA x Athletico-PR, no domingo (5/5), às 16h, completam a rodada do Grupo A.
Taubaté 1
Yolanda; Carol Franco (Laura Marin), Jissele, Jérika (Bianca 🟨) e Rebeca; Jennifer (Isabela), Cacá 🟨, Alexia e Lene (Joyce); Larisse e Giovana ⚽.
Técnico: Arismar Júnior
Minas Brasília 0
Rubi; Renata, Mayara (Milena), M. Vecca (Mariana) e Juju; Monse, Lyvian 🟨, Silvania (Suzana), De La Torre e Gabi Arcanjo; Karen.
Técnico: Jorge Marinho