De olho nas competições da atual temporada, os clubes femininos estão se movimentando no mercado da bola. Um deles é o Minas Brasília. O time garantiu nomes como Renata Rose, Monse, Tati Antônio, Mileninha, Lia e Jheniffer para a temporada de 2023. Com um ano de despedidas de atletas como Manu Balbinot, Letícia Borges, Magna, Jeh, Bia, Karen, entre outras, o clube anuncia agora as renovações que estão a todo vapor.
As atletas agradecem a confiança do time em seus respectivos trabalhos e relatam suas expectativas para o ano de 2023, além do foco de colocar novamente o Minas Brasília na elite do futebol feminino. Além destas renovações que agitaram o clube, “As Minas” anunciaram a meio campista Bruna Rocha, que atuou no Sub-20 da equipe pelo Capital.
A lateral Renata Rose renovou por mais uma temporada com o Minas Brasília. Com sua primeira participação pelo time em 2022, a jogadora falou sobre sua felicidade com a renovação deste ano e sobre o seu objetivo de levar o Minas para elite do futebol novamente. “É uma honra vestir essa camisa e sentir o peso dela! Fico feliz com a renovação e por acreditarem no meu profissionalismo”, confessa a lateral.
Falando em vontade subir para a Série A1 do Campeonato Brasileiro, outro nome que renovou foi da atacante Mileninha, de apenas 19 anos. Ela não esconde suas expectativas de um bom ano para o time. “Espero que o time consiga fazer uma ótima temporada e cumprir o objetivo de subir para a Série A1”, explica.
Outra jogadora que permanece por mais um ano é Monse. A atleta está desde 2021 e já disputou com o Minas pelo sub-20. No Candangão Feminino de 2022, ela marcou quatro gols e ela relata sobre sua animação de mais um ano vestindo as cores azul e verde. “Estou muito feliz por continuar por mais uma temporada! Espero que todos juntos possamos alcançar os objetivos da equipe e que tenhamos um excelente ano!”, disse.
As zagueiras de peso Tati Antônio e Lia são outros dois nomes que reafirmaram seu compromisso com a equipe. Tati fará sua segunda temporada com o Minas Brasília. A defensora comentou sobre a confiança do clube em seu trabalho. “Essa renovação representa a confiança que o Minas Brasília tem no meu trabalho e da minha confiança com o clube de conseguirmos coisas grandiosas durante a temporada”, conta a atleta.
Lia vai para seu quarto ano consecutivo no clube. Ela revela que se sente lisonjeada pela oportunidade de jogar em um time que tem um projeto tão importante para o futebol feminino. “Mais uma vez sigo dando o melhor de mim, e disposta a fazer história nessa temporada, voltando para a elite do futebol feminino, no qual é o lugar justo do nosso time estar”, concluiu a zagueira.
A meio campista Bruna Rocha, de 18 anos, retorna ao elenco principal Minas Brasília após ser a camisa 10 do Capital durante o Candangão Feminino. A atleta não esconde a animação para, novamente, vestir a camisa do Minas. “Eu espero que 2023 seja uma temporada de sucesso para mim individualmente e para as todas as minhas companheiras, que possamos nos empenhar, e atingir todos os nossos objetivos. Continuar vestindo a camisa do Minas é uma honra, foi onde eu cresci muito profissionalmente, vou me dedicar ao máximo para desempenhar uma ótima temporada no clube.”, afirmou.
Jheniffer Monteiro é outro nome que reforça o time verde e azul em 2023. A lateral de apenas 19 anos tem passagens pelo Real Brasília e Gama. Além disso, esteve no elenco do MBFF durante a disputa do Candangão Feminino em 2022. Muito contente, ela fala sobre o peso de vestir a camisa do Minas mais uma vez. “É com muita honra e prazer estar representando esse time de nome e camisa pesada novamente, espero contribuir e ajudar muito na temporada de 2023, time que sempre acreditou e teve confiança no meu trabalho”, concluí.