20.5 C
Brasília
quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Minas Brasília perde para o Palmeiras e está eliminado da Copinha

Em partida realizada no Estádio Conde Rodolfo Crespi, o Minas Brasília foi derrotado pela segunda vez na competição Sub20 e não consegue mais atingir a pontuação para passar de fase. O último duelo será diante do Botafogo-PB, na quinta-feira (5/12)

- Continua após a publicidade -

Fim da linha para o Minas Brasília! Na tarde desta segunda-feira (2/12), o único representante do Distrito Federal na competição Sub20 foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0. Este é o segundo revés do esquadrão verde e azul na Copinha. Sendo assim, o clube não consegue mais alcançar a pontuação necessária e está eliminado do torneio. Na última rodada da primeira fase, o Minas Brasília enfrenta o Botafogo-PB, às 11h de quinta-feira (5/12).

Os primeiros 45 minutos foram de muita disputa, principalmente na intermediária das equipes e no meio de campo. O confronto estava brigado, com o árbitro tendo que ponderar em alguns lances. A etapa inicial foi marcada por pouquíssimas chances claras de gol, tanto para o Minas Brasília quanto para o Palmeiras. As Palestrinas voltaram melhores no segundo tempo e marcaram logo no início com Stefanie. No restante da etapa final a rede não foi balançada.

Minas Brasília e Palmeiras empatam sem gols no primeiro tempo

O confronto começou bastante pegado, com ambas as equipes sabendo que necessitavam de um resultado positivo para ficar mais tranquila na chave. O Minas Brasília tomou a iniciativa nos minutos iniciais e ficou mais com a bola, porém, a primeira chegada de perigo foi do Palmeiras, aos quatro minutos. Depois de jogada pela esquerda e cruzamento na área, a defesa do representante do Distrito Federal jogou a pelota pela linha de fundo, dando o escanteio ao adversário.

- Continua após a publicidade -

O relógio estava correndo e o confronto continuava bastante equilibrado. Nenhuma das equipes havia finalizado ao gol na primeira parte da etapa inicial, deixando as arqueiras tranquilas durante um certo tempo. O primeiro chute aconteceu aos 22 minutos. Tainá Maranhão arriscou da intermediária, a bola passou à esquerda do gol de Lara. O Minas Brasília tinha dificuldade de criar alguma jogada de ataque, pecando bastante nos erros de passe no sistema ofensivo.

Aos 34′, após cruzamento na área, Stefanie subiu sozinha e cabeceou por cima da meta do Minas Brasília. Alguns minutos depois o representante do Distrito Federal conseguiu trabalhar mais a bola no campo de ataque, porém, continuou sem levar perigo ao gol de Ravena. Os minutos finais foram bastante brigados, inclusive acontecendo um bate boca entre atletas de ambas as equipes. O árbitro Fernando Bartz encerrou a primeira etapa aos 47 minutos.

Clique e saiba mais

Stefanie marca e dá a vitória ao Palmeiras

O Palmeiras voltou melhor do vestiários e começou a pressionar o Minas Brasília desde o minuto inicial. A primeira finalização do alviverde foi com Dudinha, pelo lado direito, mas a atacante acabou mandando para fora. Em seguida o time paulista teve um gol anulado. Após as duas chegadas, o gol saiu. Aos cinco minutos, depois de cruzamento na área, Lara saiu mal do gol e Stefanie cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0.

Quase o segundo tento saiu aos 10 minutos, mas Lara conseguiu defender e impedir o gol. O Minas Brasília não conseguia responder a altura, tampouco levava perigo a meta defendida por Ravena. Enquanto isso, o Palmeiras tentava a todo custo fazer o segundo gol. Depois de um bom tempo sem novidades, o Minas Brasília conseguiu chegar à área do Palmeiras aos 36 minutos, mas Nathy acabou não dominando a bola e a redonda ficou com a defesa palestrina.

Aos 40′, quase o Minas Brasília empata. Nathy cruzou pelo lado direito e Risadinha subiu sozinha no meio da área. Na finalização de cabeça, a bola acabou passando perto da meta de Ravena. O Palmeiras respondeu com Tainá Maranhão, mas a redonda saiu pela linha de fundo. Sem mais chances para ambas as equipes, o árbitro encerrou o confronto aos 50 minutos.

Minas Brasília 0

Escalação: Lara; Jhennifer, Duda 🟨, Thay e Barreto (Nathy); Nayara, Mi 🟨(Ana Carolina), Maria Camila (Gege) e Raquelzinha (Leticia Collares (Rebequinha)); Clarinha (Júlia Soares) e Risadinha
Técnico: Alexander Alves

Palmeiras 1

Escalação: Ravena; Vitorinha, Fabi, Morgado e Giselly (Muniz); Locatelli (Lorena), Guta e Tainá Maranhão; Gaby Santos (Jennifer), Dudinha e Stefanie ⚽🟨
Técnico: Hugo Macedo

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P