O Minas Brasília participou de um jogo histórico na manhã desta segunda-feira (4/12). No entanto, no gramado, o time candango não teve tantos motivos para comemorar. Na partida inaugural da primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina, o clube brasiliense mediu forças com o Internacional, no Estádio Nicolau Alayon, mas acabou derrotado pelo placar de 5 a 2.
Confortável em campo, o Internacional construiu o resultado praticamente no primeiro tempo. As coloradas não demoraram para abrir o placar e aproveitaram momentos de instabilidade do Minas Brasília para ampliar a margem de vantagem. As candangas tentaram voltar para o jogo a todo momento. No entanto, não conseguiram evitar a primeira derrota na Copinha
Vitória encaminhada
No primeiro tempo, o Minas Brasília acabou sentindo o peso do jogo. Com cinco minutos, a zaga não cortou escanteio, Mileninha dominou na área e mandou para a rede. As candangas até tiveram minutos de equilíbrio, mas sofreram o segundo do Internacional, aos 27, marcado por Iasmin após bela tabela. Sem entregarem os pontos, as Minas esboçaram uma reação pouco tempo depois.
Com 32, Letícia Oliveira cabeceou jogada ensaia de escanteio e fez 2 a 1. Os minutos finais, porém, registraram os piores momentos do Minas Brasília em campo. Aos 39, Iasmim invadiu a área, fez o segundo dela na partida, e o quarto do Internacional. Com 44 no marcador, a camisa 11 fez boa jogada pela ponta esquerda e efetuou cruzamento na medida para Danny Teixeira ampliar.
TÁ NA REDE! ⚽️
Mileninha, do Internacional, manda a bola para a rede e anota o primeiro gol da história da Copinha Feminina!#FutebolPaulista #CopinhaFeminina pic.twitter.com/WjFWOh4hwf— Copinha (@Copinha) December 4, 2023
Etapa final controlada
O Internacional voltou para o segundo tempo outra vez com mais domínio das ações. O quinto gol colorado no Nicolau Alayon, inclusive, teve bastante categoria. Mileninha recebeu a bola em boas condições, entrou a área e deu um toque de classe para encobrir a goleira do Minas Brasília: 5 a 1. Com o placar bastante encaminhado, o jogo passou a ser mais lento debaixo do calor paulista.
O clube candango, no entanto, ainda encontrou forças para diminuir. Aos 30 minutos, o Minas Brasília iniciou jogada pelo lado direito da grande área. Lara Matos tentou cortar o cruzamento e acabou desviando contra o próprio gol. Mesmo assim, o Internacional soube controlar as ações da partida. O time do Distrito Federal até esboçou reagir mais. Porém, o placar seguiu inalterado: 5 a 2.
O que vem por aí
O Minas Brasília não vai ter muito tempo para lamentar o resultado na estreia da Copinha Feminina contra o Internacional. Na quinta-feira (7/12), o clube do Distrito Federal vai encarar o segundo desafio válido pelo grupo B da principal competição de base do futebol nacional. Às 11h, novamente no Estádio Nicolau Alayon, as Minas vão encarar a forte equipe da Ferroviária.
A meia Kaká pediu concentração para o Minas Brasília fazer um confronto mais parelho. “A gente entrou bem nos primeiros minutos, deixamos cair um pouco, mas é cabeça erguida. Independente do resultado, isso não pode abalar a gente. Temos que melhorar alguns pontos, mas estamos inteiras para o próximo jogo. Vai ser difícil, mas temos que nos impor e se entregar do início ao fim”, destacou.