Teve estreia do representante candango na Copinha! Na manhã desta sexta-feira (29/11), o Minas Brasília entrou em campo pela segunda edição da competição de categorias de base. O esquadrão azul e verde estreou contra o Flamengo e acabou sendo derrotado por 4 a 0. O próximo confronto das Minas será na segunda-feira (2/12), às 15h, contra o Palmeiras. Na última rodada, a partida será contra o Botafogo-PB.
A primeira etapa foi toda da equipe rubro-negra. Com muito mais posse de bola e chances claríssimas de gol, o Flamengo acabou fazendo dois gols nos 45 minutos iniciais com Letícia e Kaylane. O Minas Brasília finalizou duas vezes na meta de Isa Cruz. A equipe do Rio de Janeiro voltou a balançar as redes na etapa final, com Anna Luiza e Larissa. Assim como na etapa inicial, o representante do DF conseguiu chegar ao ataque, mas não marcou.
Minas Brasília toma dois gols em 45 minutos
O confronto no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, começou com o Flamengo tomando a iniciativa e ficando mais com a bola. Isso rendeu às rubro-negras a primeira chance clara de gol, logo aos oito minutos, mas a defesa do Minas acabou afastando. Logo no ataque seguinte o Flamengo balançou as redes. Depois de boa jogada pela direita, Emilly tocou para Letícia, que invadiu a área e bateu para o gol. A bola bateu na marcação e enganou a goleira Lara, que se esticou toda mas não conseguiu fazer a defesa, 1 a 0.
Aos 13′, quase o clube do Rio de Janeiro fez o segundo, novamente com a camisa meia dúzia. Desta vez Lara defendeu e espalmou para a linha de fundo. A primeira finalização do Minas Brasília aconteceu aos 19 minutos. Risadinha cobrou falta de longe, a bola acabou passando por cima da meta adversária. Depois de algum tempo sem finalizações, Kaylane acertou o travessão do Minas Brasília, quase fazendo o segundo do Flamengo. E o gol veio. Aos 35′, Cerqueira cruzou próximo a linha de fundo e achou Kaylane. A centroavante só teve o trabalho de bater para o fundo das redes, 2 a 0.
Mesmo com a vantagem no placar, o Flamengo continuou em cima do Minas Brasília em busca de mais gols. Enquanto isso, o representante do Distrito Federal na Copinha se defendeu como pôde. Aos 39′, o Minas teve a segunda finalização na partida. Clarinha recebeu na esquerda e resolveu testar a goleira, mas Isa Cruz defendeu com tranquilidade. Sem mais oportunidades claras de gol, a árbitra encerrou o primeiro tempo aos 46 minutos.
Clique e saiba mais
- Real Brasília vence Capital nos pênaltis e é campeão da Copa Brasília Sub20
- Único time do DF na Copinha, Minas Brasília estreia diante do Flamengo
- Torcida do Ceilândia solicita audiência pública em prol do Estádio Abadião
Flamengo volta a balançar as redes do Minas na segunda etapa
Flamengo 4
Escalação: Isa Cruz; Emilly (Bruna), Barraca, Carol Martins e Letícia ⚽ (Bela Nunes); Cerqueira (Nicoli), Larissa ⚽ e Anna Luiza ⚽ (Leane); Mariana (Rayssa Rocha), Kaylane Vieira ⚽ e Ingrid (Alice)
Técnico: Filipe Torres
Minas Brasília 0
Escalação: Lara; Jhennifer, Duda, Thay e Julia (Barreto); Nayara, Maria Camila (Gege), Mi e Rebequinha (Nathy); Risadinha (Raquelzinha) e Clarinha (Leticia Collares)
Técnico: Alexander Alves