Por Lucas Espíndola
Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, Minas Brasília e Flamengo se enfrentaram mais uma vez pelo grupo A. No primeiro confronto entre as duas equipes, o jogo ficou empatado em 1 a 1. Em mais um duelo pela competição nacional, quase a partida termina novamente em igualdade, mas Kaylane marcou para as rubro-negras no final do jogo, dando a vitória ao Flamengo. Com esse resultado, o time do Distrito Federal permanece na terceira colocação do grupo A, com quatro pontos conquistados.
Boas chances para o Flamengo
O confronto começou bem estudado, com a primeira finalização perigosa acontecendo aos nove minutos de jogo. Após cruzamento na área, Maria Peck cabeceou para o gol, mas Janny defendeu com tranquilidade. Aos 28′, quase as rubro-negras abriram o placar. Depois de uma bela enfiada para Duda Rodrigues, a arqueira do Minas Brasília saiu do gol, na dividida, a bola foi em direção ao gol, a capitã Milena apareceu e tirou pela linha de fundo. O Flamengo estava mais ligado no jogo e teve as principais chances na primeira etapa.
Aos 32′, Naely cobrou escanteio em direção ao gol e, após a bola desviar na marcadora, a pelota quase entrou no gol de Janny, mas acabou saindo pela linha de fundo. No fim do primeiro tempo, a arqueira do Minas Brasília salvou mais uma vez o time do Distrito Federal, impedindo o tento das adversárias. Maria Pimenta recebeu perto da meia lua da grande área, carregou um pouco para a esquerda e chutou para a meta adversária, mas lá estava o paredão verde e azul, impedindo o gol rubro-negro.
Pressão rubro-negra é coroada no final da partida
Assim como no primeiro tempo, o Flamengo foi o primeiro time a levar perigo na segunda etapa. Aos 8′, Maria Peck arriscou de fora da área, a bola passou rente à trave direita de Janny, assustando o Minas Brasília. A equipe do DF bem que tentava, mas esbarrava na forte equipe rubro-negra. A partir daí, a equipe do Rio de Janeiro começou a sufocar as adversárias, finalizando sempre que aparecesse uma brecha. Aos 17′, Duda Rodrigues chutou de longe, a goleira do Minas defendeu em dois tempos.
Aos 20′, novamente Duda Rodrigues voltou a assustar a equipe do DF. A camisa número 14 recebeu na esquerda dentro da área, a atleta bateu de primeira para o gol, mas Janny fez ótima defesa e tirou por cima do travessão. A pressão rubro-negra só aumentava e aos 41 minutos o Flamengo abriu o placar. Diovanna acertou a trave direita do Minas Brasília, no rebote, Jaque rolou para trás e Kaylane Luiza chegou fuzilando para o gol, 1 a 0. Três minutos depois o árbitro encerrou a partida.
O que vem por aí
Na próxima rodada o Minas Brasília vai enfrentar a forte equipe do Fluminense. O confronto está marcado para acontecer na quarta-feira (14/07), às 15:30. O jogo será no campo 1 do centro de treinamento do Sorocaba. No mesmo horário, o Cuiabá, que ainda não pontuou no campeonato, enfrentará o Flamengo, que não foi derrotado no certame nacional.
MINAS BRASÍLIA 0
Escalação: Janny; Laís, Clarinha, Madu 🟨 e Jhefiny; Biazinha (Ana Beatriz), Milena e Giulia; Sassá (Vitória), Vitorinha e Nathy Gol.
Técnico: Breno Luiz
FLAMENGO 1
Escalação: Tainá; Ana Laura, Kaylane, Lorena e Diovanna; Larissa, Naely (Ana Clara) e Duda Rodrigues (Letícia); Kaylane Luiza ⚽, Maria Peck e Maria Pimenta 🟨(Jaqueline).
Técnico: Marcos Gaspar