27.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Série A2: Minas Brasília reclama de pênalti e perde para o Taubaté em casa

Em jogo difícil, Minas Brasília perde para o Taubaté, por 1 a 0, com gol de Cacá. Time brasiliense reclamou bastante de um pênalti não marcado

- Continua após a publicidade -

Nesta tarde de domingo (16/04), o Taubaté venceu o Minas Brasília, por 1 a 0, no Estádio Defelê. Em jogo válido pela primeira rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Taubaté saiu na frente com gol de Cacá no primeiro tempo. Mesmo com um bom jogo na segunda etapa realizado pelas Minas, as paulistas foram casca dura e não permitiram o empate. As brasilienses reclamaram bastante de um pênalti não marcado.

No primeiro tempo, o Taubaté impôs ritmo de jogo e pressionou o Minas Brasília, que demorou um pouco para entrar no clima. E com um erro da defesa brasiliense, a jogadora Cacá aproveitou e marcou para a equipe paulista. Já no segundo tempo, a equipe do técnico Rodrigo Campos foi melhor, buscou o empate e trabalhou melhor as jogadas, mas não conseguiram reverter o resultado.

Taubaté sai na frente

O primeiro minuto começou com muita intensidade do Taubaté, que tentou um chute e conseguiu um escanteio, mas a goleira Rubi estava ligada e espalmou para longe. O time paulista buscava trabalhar a bola para chegar ao gol. Já o Minas Brasília jogava em cima do erro rival, mas tinha dificuldades no meio de campo.

- Continua após a publicidade -

Aos 11′, Thalita arriscou um chute de fora da área, porém, sem muita efetividade. Em um belo cruzamento aos 14′, Karen chutou para o gol, mas bateu na mão da zagueira do Taubaté. A arbitragem nada marcou. O lance polêmico gerou bastante reclamação do Minas Brasília. Aos 18′, Keké ajeitou para a Karen que chutou forte, mas explodiu na defesa do Taubaté.

Aos 22′, Renata fez um bom cruzamento para Bárbara, que finalizou com uma bicicleta, mas a bola subiu demais. Em resposta, Moara enfiou uma bola para Keké, que quase abriu o placar, mas o chute não foi tão bom e foi para fora. Com um erro da defesa do Minas Brasília, a jogadora Cacá aproveitou a oportunidade e marcou aos 29′. Depois do primeiro gol, o time local começou a ter dificuldades para ter o domínio da bola.

Aos 42′, Lene colocou a bola na área, mas goleira Rubi segurou firme e impediu a conclusão do lance criado pelo Taubaté. Em um bom lançamento, Bárbara recebeu a bola e finalizou nas mãos da goleira Yolanda, aos 43′. Aos 50′, do primeiro tempo, o Taubaté bateu um escanteio e Girlane chutou forte, mas a zagueira do Minas Brasília evitou o segundo gol.

Foto: Patricy Photografy/ Minas Brasília

Minas Brasília melhor na segunda etapa

Logo no início da segunda etapa, Monse realizou bom toque para Karen, que finalizou, mas a goleira Yolanda fez uma boa defesa. A equipe do técnico Rodrigo Campos voltou no segundo tempo com uma nova postura, criou mais oportunidades de gols e teve mais posse de bola. Em boa chance para o Minas Brasília, Keké conseguiu a bola e chutou, mas foi para fora, aos 16′. Karen arriscou um chute de fora da área que passou rente na trave, aos 19′.

Com 21′, em erro da jogadora De la Torre, Girlane aproveitou a oportunidade e encheu o pé, mas a goleira Rubi espalmou para fora. O time do Taubaté teve outra chance para ampliar a vantagem, mas Rubi, muito bem posicionada, evitou outro gol, aos 28′. Depois dos 30′, o jogo ficou truncado e ambos times não conseguiam levar perigo para seus adversários.

Mas o Minas Brasília buscava de todas as formas o empate e, em outra oportunidade, Karen chutou de fora da área, mas a goleira Yolanda defendeu, aos 39′. Aos 43′, Isabela chutou para o gol, mas novamente a goleira Rubi salvou o gol do Minas Brasília. Em sua última chance, Keké sofreu a falta e Karen realizou a batida, mas bateu forte e a bola subiu muito, aos 47′.

Foto: Patricy Photografy/ Minas Brasília

O que vem por aí

A equipe do Minas Brasília vai para Minas Gerais enfrentar o América-MG, no dia (22/04), em jogo válido pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, o jogo será realizado no Estádio SESC Alterosas, às 15 horas. Já o Taubaté jogará no domingo (24/04), no Estádio Joaquinzão, contra o Fluminense, às 15 horas.

MINAS BRASÍLIA 0
Rubi, Renata (Hadri), Tati🟨); Thalita (Leticia Mendes), De la Torre (Ju morais), Keké; Bárbara (Silvania), Pires, Joycinha 🟨; Rosane (Monse) e Karen 🟨. Técnico: Rodrigo Campos

TAUBATÉ 1
Yolanda, Hericka, Jérika; Ma Santana (Bianca), Lene 🟨, Alexia 🟨; Tata 🟨, Keke (Day Silva), Cacá 🟨⚽️; Girlane (Lauana) e Moara (Isabela 🟨). Técnico: Arismar Junior

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P