Nesta sexta-feira (10/3), o Minas Brasília anunciou a comissão técnica e o elenco que irá disputar a maior competição das categorias de base em território brasileiro: o Brasileirão Feminino Sub-20. O clube verde e azul terá a companhia do Cresspom na competição nacional. A estreia da equipe do Distrito Federal será em solo candango, no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, diante do Botafogo-PB.
O Minas Brasília disputou o Brasileirão Feminino Sub-20 da temporada passada. Na ocasião, a equipe do quadradinho ficou na segunda colocação do Grupo A, somente atrás do São Paulo. Na segunda fase, o clube ficou em último do Grupo G, após três derrotas consecutivas para o Santos, Grêmio e o Tricolor Paulista. No final das contas, o Internacional levantou a taça da competição nacional, após vencer a final por 4 a 2 no agregado.
À frente da equipe Sub-20 na temporada anterior (2022), Davih Rodrigues permanece no comando das Mini Minas. O professor mantém metas ousadas e reconhece a força do elenco que irá disputar o Brasileirão. “Nossa expectativa é repetir o bom desempenho que tivemos no Sub20 e no Campeonato Candango do ano passado. A meta principal é classificar para a segunda fase e garantir a vaga do ano que vem”, disse.
– Clique e saiba mais
– Tudo ou nada: 8ª rodada pode definir os rebaixados no Candangão
– Brasiliense acerta com o técnico Roberto Cavalo para sequência do ano
– Nada de Brasília: Conmebol anuncia final da Sul-Americana em Montevidéu
No ano passado, Davih fez ótima campanha com o elenco Sub-20 do Minas Brasília no Campeonato Candango. O clube verde e azul fez uma parceria com o Capital e cedeu as Mini Minas para ganharem rodagem. O Coruja terminou em quarto lugar na primeira fase da competição local, sendo eliminado para o Real Brasília na semifinal. De olho nas jogadoras, o treinador da equipe comentou sobre as atletas comandadas.
“Estou bastante confiante. As atletas já se conhecem bem e estão acostumadas com modelo de jogo que eu proponho. Muitas delas, inclusive, já estão em pré-temporada com o profissional”, encerrou Davih Rodrigues. Juntamente com o treinador, outros quatro profissionais estarão na comissão técnica: Ana Paula Malmonge, Carlão e Vinicius Silva. Ana Paula já comandou o Minas Brasília em competições da base.
Ao todo, 26 atletas irão compor o elenco do Minas Brasília. Juntamente com as meninas da base, algumas atletas que já atingiram o plantel profissional também farão parte do Sub-20, como Monse, Milena Mendes, Jhefiny e Bruna. COMPLEMENTAR
Brasileirão Feminino Sub-20
1º rodada – 15/3
Minas Brasília x Botafogo-PB
Estádio Serejão, 15h.
2º rodada – 22/3
Minas Brasília x ESMAC-PA
Estádio JK, 10h.
3º rodada – 29/3
UDA-AL x Minas Brasília
Estádio Rei Pelé (Maceió), 15h.
4º rodada – 19/4
Minas Brasília x Fortaleza
Estádio Defelê, 15h.
5º rodada – 26/4
Cefama-MA x Minas Brasília
Estádio Castelão – 15h
6º rodada – a definir
ESMAC-PA X Minas Brasília
7º rodada – a definir
Minas Brasília x UDA-AL
8º rodada – a definir
Botafogo-PB x Minas Brasília
9º rodada – a definir
Fortaleza x Minas Brasília
10° rodada – a definir
Minas Brasília x Cefama-MA