17.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Minas Brasília leva árbitro CBF para palestra com atletas

Árbitro Rodrigo Raposo foi o convidado para falar sobre as regras de jogo com a equipe do Minas Brasília antes do início do Candangão Feminino

- Continua após a publicidade -

O Minas Brasília convidou o árbitro Rodrigo Raposo (CBF/FFDF) para falar sobre as regras dos jogos e arbitragem para o grupo de atletas na tarde desta sexta-feira (4/8). A palestra foi realizada no Minas Tênis Clube, onde a equipe se concentra e se prepara para o Campeonato Candango de Futebol Feminino, marcado para começar neste fim de semana. Estavam presentes, além das atletas, a presidente do Minas Brasília Nayeri Albuquerque e a assessoria de comunicação e marketing do clube.

Raposo se apresentou ao grupo e destacou a importância da humanização dos árbitros diante das equipes. “Nós estamos nos jogos para fazer um trabalho limpo e correto, muitas vezes somos confundidos com “robôs” ou como um personagem que está em campo para prejudicar as equipes, e não é assim”, comenta.

Dentre os pontos mostrados pelo árbitro, o mais importante foi a falta de conhecimento das regras por parte de atletas e membros da comissão dos times. Para exemplificar, ele mostrou casos e lances com vídeos do site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

- Continua após a publicidade -
Rodrigo Raposo, árbitro CBF, explicando sobre regras e lances com as jogadoras do Minas Brasília.
Foto: ASCOM/Minas Brasília

Durante a palestra, Raposo mostrou lances e situações reais de jogo, as atletas se mostraram atentas e interessadas, tirando dúvidas e colocando situações hipotéticas ao longo da apresentação do árbitro. Esta foi a primeira vez em que um árbitro foi convidado para palestrar ao Minas Brasília, o que pode abrir portas para outros times fazerem o mesmo, afinal, é importante quebrar a barreira arbitragem-clube e deixar claro o papel de cada um dentro do futebol.

“Nós entendemos que é de extrema importância termos esse esclarecimento sobre as regras e a escolha do Rodrigo Raposo é por já acompanharmos o trabalho dele, o consideramos um excelente profissional”, afirma a presidente do Minas Brasília, Nayeri.

A CBF e a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), através da Comissão Distrital de Árbitros de Futebol (CDAF) e da Escola de Árbitros, na pessoa do Raimundo Lopo, está aberta à solicitações como essa de forma totalmente gratuita, basta que o time envie um ofício com antecedência.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P