Por Michael Nunes e Bruno H. de Moura
O time do Minas Brasília até jogou bem contra o América-MG numa partida pegada no SESC Alterosas na aprazível Belo Horizonte. Mas um momento de brilho de Kamila desmantelou a classificação antecipada do time candango.
Na tarde deste sábado (09/07), as Minas ficaram no quase para a próxima fase, mas seguem com altíssimas chances de garantir vaga às quartas-de-final e voltar à elite do futebol pátrio.
Num jogo pegado e marcado por falhas na transmissão oficial, a equipe do DF perdeu por 1-0, mas continua na zona classificatória com 7 pontos, 3 atrás do líder Athletico/PR e 1 à frente das Coelhonas, que entram na briga por vaga na próxima fase.
O Jogo
A partida em Belo Horizonte começou estudada, as equipes eram cautelosas. As Coelhas tinham mais a posse de bola, mesmo porque a equipe mineira precisava da vitória para se manter vivo o sonho da classificação. Já a situação do Minas era melhor e uma simples vitória já o colocava na segunda fase.
As Minas mantinham as linhas baixas, jogando fechadinho. A equipe do DF não costumava sair do meio campo, enquanto o América tinha muito volume, mas faltava o último passe na construção. A partida era burocrática.
A primeira chance de perigo das Minas foi com falta de longe batido por Manu. A bola foi forte no alto, obrigando a goleira Camila a se esforçar e mandar para escanteio.
A estratégia defensiva das Minas continuava e o time do DF explorava o América nos contra-ataques e nas bolas paradas.
As Minas assustaram novamente e por muito pouco não saiu o gol da equipe de Brasília. Em cobrança de escanteio a bola sobrou para Tati que bateu firme, explodindo no travessão.
As Minas buscavam os ataques pelo corredor direito, já as espartanas, que diminuíram o ritmo de jogo, tentavam por jogadas aéreas. O time não tinha construção no meio de campo.
A equipe de Brasília tinha o controle do jogo, sempre com jogadas trabalhadas pelo lado direito. O jogo era burocrático, muita correria, mas poucas chances claras de gol.
Mas quem acabou aproveitando a oportunidade criada foi o time mineiro. Aos 10 da segunda etapa Kamila chutou forte e no rebote de Tábatha acertou o fundo das redes fazendo o gol solitário da partida.
As Minas tentaram reagir. Povoaram o meio e partiram para cima. Mas não foi o suficiente para mudar o placar. Melhos para as Coelhonas que venceram e seguem vivas na luta pela classificação.
O que vem por aí
Faltam duas rodadas no grupo A. No sábado (16/07) o América encara as eliminadas do Aliança/GO. Já as Minas tem partida difícil diante do líder do grupo, o Athlético Paranaense no domingo (17/07) às 15h.