Com a aproximação do início dos campeonatos femininos em território brasileiro, o Minas Brasília apresentou o elenco e iniciou a preparação para a temporada. Na última semana, 27 jogadoras e a comissão técnica se apresentaram no Minas Tênis Clube para uma conversa inicial com a diretoria e apresentação do esquadrão verde e azul. A primeira competição do Minas Brasília em 2025 será a Série A2 do Campeonato Brasileiro, que está previsto para começar no dia 19 de abril. A equipe ainda tem pela frente a Copa do Brasil e o Candangão.
Após a apresentação no Minas Tênis Clube, as atletas passaram por um check up com a supervisão da fisioterapeuta Shara Figueredo. No dia seguinte, fizeram o primeiro treinamento sob o comando da treinadora Kethleen Azevedo. No dia da apresentação, a treinadora falou sobre a expectativa para a temporada. “Primeiramente estou muito feliz com esse novo desafio na minha carreira. É um time que eu sempre admirei e estou muito motivada a trabalhar”, iniciou.
“Espero que a gente possa fazer uma boa temporada, e junto com as atletas, conquistar o nosso objetivo e do clube. Se Deus quiser vamos entregar para nossa torcida um bom futebol e os resultados que a torcida merece”, concluiu a treinadora. Kethleen é campeã brasileira da Série A3 com o Mixto. Neste novo desafio no time do Distrito Federal, ela reuniu diversas jogadoras com quem já trabalhou, inclusive na última equipe que passou, o Itabirito.

Novas contratações movimentam os bastidores do Minas Brasília
Após a virada do ano, “As Minas” começaram a divulgar as atletas contratadas que vão atuar pelo clube na atual temporada. Anteriormente, a diretoria anunciou as renovações de Rubi, Monse Ayala, Suzana, Cris e Gabi Arcanjo, além da chegada da treinadora Kethleen Azevedo, que estava no Itabirito. Agora, além da divulgação de 14 contratações para 2024, o Minas Brasília anunciou mais seis profissionais que terão a missão de levar o esquadrão a Série A1 do Campeonato Brasileiro.
Clique e saiba mais
- CBF recebe comissões técnicas dos times da Série A1 do Brasileirão Feminino
- Festa amarela: Brasiliense vence Gama e se classifica às semis do Candangão
- Com show de Wallace Pernambucano, Capital vence Ceilândia e volta ao G4
Assim como outras atletas que chegaram ao Minas Brasília, Lívia Carolina é mais uma atleta que veio do Itabirito. A volante tem 23 anos e começou a carreira no elenco Sub17 do São José. Ela permaneceu no futebol paulista até ser transferida para o Athletico Paranaense, em 2020. Ela ainda defendeu as cores do Ipatinga, Operário, Mixto-MT e JC. No clube do Mato Grosso, a jogadora foi campeã da Série A3 do Campeonato Brasileiro em 2023.
Além de Lívia, mais uma campeã brasileira vai defender o esquadrão da capital federal. Gaby, atacante de 23 anos, também levantou também a taça do terceiro escalão do Brasileirão com o Mixto. A jogadora passou três temporadas e meia no clube, se transferindo em 2024 para o Itabirito. Em sete jogos disputados pelo clube mineiro, a atleta balançou a rede duas vezes. Outra jovem jogadora a desembarcar no Distrito Federal é Ana Julia. A lateral de 20 anos estava na Ferroviária, equipe que defendia desde a temporada 2020. Antes, passou pelo Cruzeiro e Osasco Audax, ambos na categoria Sub16.
Outra contratação do Minas Brasília deixou o futebol chileno para atuar no quadradinho. Mafê, de 25 anos, estava defendendo o Everton de Viña Del Mar na temporada passada. Natural de São Paulo, ela já defendeu na carreira o Juventus, Osasco Audax, Criciúma e Real Ariquemes. Mais uma atleta da leva de contratação das Minas é Cacá. A meia experiente de 31 anos estava no Taubaté, onde ficou por cinco temporadas. Ela foi campeão da Série A3 do Brasileirão com o clube em 2022.
Encerrando o pacote de reforços, chega Michele Carioca. A atacante de 35 anos é mais uma jogadora que estava defendendo o Itabirito, de Minas Gerais. Na temporada passada, ela entrou em campo em sete oportunidades e marcou três gols pelo clube mineiro. Antes, ela defendeu as cores do Mixto. Na carreira, a goleadora passou pelo América-RJ, Ferroviária, São José, Flamengo, Ceará e América Mineiro.