Tem representante do Distrito Federal em campo nesta terça-feira (6/2)! Atuando fora de casa pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, que começa neste dia 6, o Minas Brasília é o nome do quadradinho na competição nacional das categorias de base. A equipe azul e verde enfrenta o Cuiabá no centro de treinamento Manoel Dresch, às 16h. O certame reúne 20 clubes do Brasil inteiro separados em quatro grupos.
O Minas Brasília está no grupo D do Brasileirão Sub-20, que é ainda composto pelo Botafogo, Cefama-MA, Sport e UDA-AL. As equipes de cada chave enfrentam os representantes dos outros grupos durante a primeira fase da competição local. O grupo A é composto por América-MG, Corinthians, Grêmio, Avaí/Kindermann e Santos; o B por Atlético-MG, Ferroviária, Internacional, Bragantino e São Paulo; e o C por Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e JC-AM.
– Clique e saiba mais
– Confronto do Campeonato Paulista é confirmado para Brasília
– Samambaia vence o Real Brasília e chega à primeira vitória no Candangão BRB
– Copa do Brasil Sub-17: CBF marca compromissos da primeira fase
Na temporada passada, Minas Brasília e Cresspom foram os representantes do Distrito Federal na competição nacional. Ambos os times estavam no grupo C e foram eliminados ainda na primeira fase. As Tigresas do Cerrado ficaram na lanterna do grupo com apenas quatro pontos. Foram uma vitória, um empate e oito derrotas. Já o Minas Brasília ficou uma posição acima, com 16 pontos. A equipe somou quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Desde quando começou o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 começou a ser disputado, em 2022, o Minas Brasília é o único time do DF que esteve presente em todas as temporadas. E a melhor campanha foi no ano de estreia, quando a equipe avançou para a segunda fase. As Minas ficaram em segundo do grupo A com 12 pontos, atrás apenas do São Paulo. Porém, na fase seguinte, a equipe acabou não pontuando e amargando a última colocação do grupo G.
Campeonato Brasileiro Sub-20
Cuiabá x Minas Brasília
Terça-feira (6/2) – 16h
CT Manoel Dresch