Na tarde deste sábado (18/6), Minas Brasília e Athletico Paranaense entraram em campo pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro. Em um confronto bastante movimentado, com boas oportunidades para os dois times, o placar ficou no 0 a 0. O Athletico permanece na primeira colocação, com quatro pontos. Com a mesma pontuação, o Minas Brasília aparece em segundo.
Os 45 minutos iniciais foram intensos, mas sem aquele grande lance de perigo que poderia balançar as redes. As visitantes foram levemente superiores durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiram abrir o marcador. A segunda etapa contou com diversas oportunidades para as duas equipes, com qualquer time podendo abrir o placar. Porém, apesar das chances, o marcador continuou sem movimentação.
Primeiro tempo quente no Defelê
Os primeiros minutos da partida foram intensos. Logo no primeiro minuto o Athletico conseguiu uma boa jogada e deixou uma atleta na cara de Karen, mas o bandeirinha assinalou impedimento. A primeira finalização aconteceu aos sete minutos, e foi uma chance para as visitantes. Letícia arriscou de fora da área, a bola passou tirando tinta do travessão. No minuto seguinte o Athletico chegou novamente, mas sem perigo para o Minas Brasília.
Aos 14′ o time da casa teve a primeira finalização, com Letícia Teles. A zagueira cobrou falta de longe e a bola passou por cima da meta adversária. O Athletico respondeu dois minutos mais tarde. Monique tocou para dentro da área, mas Milena chutou mascado, facilitando a defesa de Karen. A defesa do Minas Brasília estava com dificuldades na partida, com as visitantes ganhando a maioria das batalhas na frente da grande área mandante.
Aos 20′, quase gol do Athletico. Monique fez boa jogada pela direita, limpou a marcação e bateu de esquerda para a meta de Karen, a bola passou rente a trave e foi para fora. Após a parada técnica o jogo voltou quente. Cada equipe teve no mínimo duas oportunidades em um intervalo curto de seis minutos, mas os ataques não resultaram em bola na rede. Aos 38′ o Athletico teve uma chance clara de abrir o placar. Depois de cruzamento vindo da direita, Paloma subiu alto e cabeceou no meio do gol, Karen defendeu.
Aos 43 minutos o Minas Brasília voltou a levar perigo a goleira Renata Rodrigues. Após sobra de bola depois de uma falta para as donas da casa, Laura Marin passou para Katyelle, a atacante girou e finalizou no gol, mas a arqueira rubro-negra praticou a defesa. Com 47 minutos no relógio, o árbitro Rafael Diniz deu números finais à primeira etapa.
Marcador não sai do zero
A primeira chegada da segunda etapa Foi uma repetição do início do jogo. O Athletico finalizou com Sol, mas Karen acabou defendendo com tranquilidade. Aos nove minutos quase as visitantes abriram o placar. Lilian recebeu cara a cara com Karen e dividiu com a goleira dentro da área, a bola mansamente foi saindo pela linha de fundo tirando tinta da trave. Após esse lance, o jogo deu uma cadenciada, mais concentrado na meia cancha.
Uma boa oportunidade só apareceu novamente aos 21 minutos, e novamente para o time visitante. Lilian, que entrou muito bem na segunda etapa, fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou para Monique, a atacante dominou a pelota e viu Karen sair em cima dela, a dianteira rubro-negra acabou arrematando por cima da meta do Minas Brasília. Em seguida, o árbitro Rafael Diniz parou o jogo para uma pausa para hidratação.
Com 25 minutos no relógio, outra vez o Athletico levou perigo a equipe do DF, mas Tainá acabou errando a finalização. Na sequência, Pelé fez um salceiro pelo lado direito da defesa rubro-negra e foi quase derrubada dentro da área. Na cobrança de falta, “As Minas” não aproveitaram o ataque. Aos 29′ quase o Minas Brasília abriu o placar. Magna, da intermediária, arriscou para a meta de Renata, a bola ganhou altura e passou raspando o travessão.
Em seguida, quase o Minas balança as redes. Monse cruzou na cabeça de Katyelle, a atacante, que estava sozinha na pequena área, finalizou para fora. A equipe da casa continuou com boas chances, mas pecava no último toque. Aos 40′, outra boa chance do time rubro-negro. Depois de cruzamento na área, Tainá chutou de carrinho, a pelota acabou ganhando altura e saiu por cima do gol. Aos 44′, Magna cobrou falta da intermediária, a finalização não levou perigo a goleira Renata. Sem outras oportunidades, Rafael Diniz encerrou a partida.
O que vem por aí
Sem jogos no final de semana que vem, a Série A2 do Brasileirão Feminino retorna no inicio do mês de julho. No sábado (2/7), fechando o primeiro turno do Grupo A da competição nacional, o Minas Brasília recebe o América-MG em casa. O confronto será no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, às 15 horas. O Athletico vai à campo no dia seguinte, contra o Aliança, no CT do Caju, no Paraná.
Minas Brasília 0
Escalação: Karen; Renata Rosa, Letícia Teles, Tati e Laura Marin (Lia); Thefinha (Mileninha), Monse, Manu 🟨 (Letícia Borges) e Jé (Magna); Katyelle e Milena Rayane (Pelé).
Técnico: Pablo Rizza
Athletico Paranaense 0
Escalação: Renata Rodrigues; Nayara, Bia (Eddie), Rafaela Vargas (Alê) e Thaís 🟨; Paloma, Letícia e Monique; Giovanna (Tainá), Larissa (Lilian) e Milena Monteiro (Sol).
Técnico: Brenno Basso