No último domingo (23/6), o Minas Brasília entrou em campo pela quarta rodada, a última do primeiro turno, do Campeonato Candango Feminino Sub-17. A equipe enfrentou o Cresspom no fechamento da rodada, no Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão. A partida serviu de pré-jogo para o duelo decisivo diante do Juventude pela Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. A vitória sobre as Tigresas do Cerrado deu o título do primeiro turno ao esquadrão azul e verde.
O Minas Brasília não tomou conhecimento do rival e passou por cima do Cresspom. O placar elástico de 11 a 0 mostrou a superioridade do clube durante todo o campeonato. Em quatro jogos, a equipe marcou 19 gols, média de 4,75 por duelo. Os tentos da goleada foram marcados por Lara Lay (seis vezes), Luh (duas vezes), Ana Luiza, May e Clara. Com a rede balançada em seis oportunidades, Lara Lay assumiu a artilharia do Candanguinho Feminino Sub-17 com sete gols.
– Clique e saiba mais
– Minas Brasília vence Juventude, mas não se garante no mata-mata da Série A2
– Real Brasília fica atrás no placar duas vezes, mas busca empate no final
– Feminino Sub-17: Minas Brasília goleia e Ceilândia vence a primeira
Além de Lara, Luh e May também aparecem no topo da tabela de artilheiras com cinco e três gols, respectivamente. Com a vitória, o Minas Brasília continua na liderança com 12 pontos conquistados e 100% de aproveitamento. A equipe é seguida pelo Paranoá, com quatro pontos, e pelo Ceilândia, que também possui a mesma pontuação da Cobra Sucuri. Legião e Cresspom encerram a classificação da competição local.
O triunfo deu o título do primeiro turno para o Minas Brasília, que agora está garantido na grande final do Campeonato Candango Feminino Sub-17. O adversário do clube na decisão do certame será decidido após o fim do returno. A próxima rodada, a quinta da competição local, acontecerá no próximo fim de semana. O Legião recebe o Paranoá, provavelmente no centro de treinamento do Leão Branco. Enquanto isso, o Cresspom enfrenta o Ceilândia.