Por Lucas Espíndola
Mesmo com o Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 em andamento, o Minas Brasília foi ao mercado e conseguiu fechar uma contratação de peso. Trata-se de Luana Spindler, brasileira, natural de Cachoeirinha-RS e que possui dois títulos quando atuava no Brasil. A atacante estava no UD Tacuense, equipe espanhola, e agora volta ao seu país de origem para uma nova fase da carreira.
Luana Spindler viveu boa fase nos tempos de Internacional, principalmente na temporada 2019. A jogadora chegou a marca de 15 gols feitos em 23 partidas, média de 0,65 por jogo. No ano anterior (2018), pelo 3B, time muito tradicional do Amazonas, a atleta marcou 12 vezes em apenas 10 jogos, tendo uma média de mais de um tento por partida.
A atleta chegou a jogar na Ásia em 2012, quando atuou pelo Incheon Hyundai da Coréia do Sul. Luana ainda voltou para o continente em 2017, mas dessa vez foi para atuar no futebol Chinês. No mesmo ano, a atacante defendeu as cores do Tenerife, onde marcou quatro gols em 12 jogos. Além dessas equipes, a dianteira atuou na Hungria, com a camisa do Ferencváros.
Clubes e títulos na carreira
Antes de sair do Brasil, a jogadora defendeu as cores de times como o São Bernardo-SP, que foi onde ela iniciou a carreira. Além do clube do ABC paulista, Luana defendeu as cores do São José, Atlético-MG, Rio Preto, Avaí/Kindermann, Vitória das Tabocas, Francana, 3B da Amazônia e Internacional. Em seu currículo, a atleta possui dois títulos do Campeonato Gaúcho.