Por Lucas Espíndola
Na noite desta sexta-feira, dia 28, o time de futebol feminino, Minas Brasília, soltou uma nota de esclarecimento, informando que ao todo, dez atletas testaram positivo para o novo coronavírus. O caso ocorreu na semana da reestreia da equipe no Brasileirão Série A1. O resultado dos exames saíram na última quarta-feira (26), e todas as dez jogadoras estão assintomáticas e estão em isolamento social.
Esta foi a quarta bateria de exames feito pela equipe. Nas três primeiras testagens em massa, todos os resultados deram negativo. As dez atletas infectadas não viajaram para São Paulo com o restante do elenco, na manhã deste sábado, onde o time da capital do país enfrentará o tricolor paulista, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
As Minas entram em campo no domingo, dia 30, às 14 horas, em Cotia. Pela primeira vez na história, o Minas Brasília terá uma transmissão ao vivo em Tv aberta, sendo transmitido para todo o Brasil. A partida será televisionada pela TV Band, parceira da CBF e detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão Feminino.
Veja a nota na íntegra
O Minas Brasília vem a público informar que obteve os exames realizados pela clínica Check-up, na última quarta-feira (26), com a confirmação de dez atletas positivadas com o COVID-19.Ao todo, 37 pessoas foram submetidas ao procedimento e 10 foram detectadas com a presença do novo coronavírus. Todos estão assintomáticos e seguirão em isolamento social.
Contudo, todas as atletas que negativaram irão viajar para São Paulo na manhã deste sábado (29), para o confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A1. Além disso, informamos que seguimos o rígido protocolo de segurança e lamentamos profundamente o ocorrido.