Nesta tarde sábado (30/09), o Minas Brasília venceu o Sobradinho, por 6 a 0, no estádio Defelê. Em jogo válido pela semifinal do Campeonato Candango Feminino 2023, as Minas venceram com gols de Karen que marcou duas vezes, Keke, De La Torre, Silvania e Milena que marcou no finalzinho do segundo tempo.
A primeira etapa da partida mostrou a superioridade do Minas Brasília, a equipe do técnico Jorge Marinho veio com um futebol ofensivo, sem dar chances para o time do Sobradinho reagir. O primeiro gol veio com uma batida de pênalti realizada pela Karen, que abriu o placar, depois Keke se aproveitou do vacilo da defesa das Leoas da Serra e fez o seu.
No segundo tempo, tivemos outro pênalti para as Minas logo no início, De La Torre não quis saber de brincadeira e chutou colocado aumentando a vantagem. Logo em seguida o Minas Brasília bateu uma falta, a goleira Vitória defendeu, mas soltou a bola e Karen aproveitou e marcou seu segundo gol. Em uma jogada pelo alto, Keke escorou para Silvania, que chutou no angulo sem dar chances de defesa e nos últimos minutos Milena aproveitou o escanteio e marcou o seu gol.
Primeiro tempo Minas Brasília comandam o jogo
O primeiro tempo iniciou-se bem equilibrado, a equipe do Sobradinho mesmo com tudo que veio acontecendo na semana estava bem focado no jogo, porém a equipe do Minas Brasília conseguiu um pênalti aos 7′, Karen foi para a batida e chutou muito bem ampliando o placar. As Minas tinham a posse de bola e trabalhavam muito bem por dentro, já as Leoas da Serra jogavam muito retrancadas e não conseguiam avançar para o meio de campo.
Com um sol muito forte no estádio Defelê, as jogadoras jogavam em ritmo forte e beirando o limite do cansaço. O Minas Brasília fazia forte pressão no campo do Sobradinho, as Minas criaram boas chances de gol, mas a bola não entrava. Depois dos primeiros 20′, o ritmo do Minas Brasília caiu um pouco e facilitou para o time do Sobradinho chegar mais vezes no campo adversário. Em uma boa troca de passes das Minas, Silvania chegou chutando, mas a goleira Vitória realizou uma boa defesa.
A partida começou a ficar mais morna depois dos 30′, as equipes não geravam chances claras de gol. Em um erro de passe na defesa do Sobradinho, Keké se aproveitou e rouba a bola, driblou a Rejane e chutou no cantinho do gol, marcando aos 43′. As Leoas da Serra pareciam perdidas e tinham dificuldades de encaixar a marcação, e não tiveram tempo de ensaiar uma reação no primeiro tempo.
As Minas não brincam em serviço
A segunda etapa do certame começou da mesma forma que foi primeiro tempo, com pressão do Minas Brasília. E com uma briga na área do Sobradinho a bola bate na mão da Thuanne, a jogadora De La Torre quem bateu o pênalti e chutou no cantinho marcando o terceiro gol do jogo, aos 4′. Em uma batida de bola do Minas Brasília, a goleira Vitória defendeu a bola, mas soltou e Karen empurrou para o fundo da rede, marcando mais um, aos 6′.
Em boa disputa pelo alto, Keke escora para Silvania, que de fora da área soltou uma bomba no ângulo atropelando time do Sobradinho, aos 10′. A equipe comandada pela técnica Rosanne Belmiro, não conseguia esboçar reação no jogo. O time errava muitos passes e tinha dificuldades para segurar a bola, as Leoas da Serra não conseguiam segurar o ataque avassalador do Minas Brasília.
Com muitos chutes ao gol, Vitória foi brilhando para a equipe do Sobradinho, ela realizou defesas milagrosas para as Leoas da Serra. Mas as Minas queriam mais, e a todo momento elas subiam suas linhas e forçava o time do Sobradinho para trás. Em batida de escanteio para o Minas Brasília, Milena se aproveitou e marcou o seu gol, aos 44′. Apresentando um futebol ímpar e mostrando sua qualidade, o Minas Brasília vai para a sua quinta final de Campeonato Candango consecutiva.
Minas Brasília 6
Rubi, Hadri (Thaynara), Pires; Mayara, Thalita, De La Torre ⚽; Ju Morais, Karen ⚽⚽ (Monse), Silvania ⚽ (Joyce); Keke ⚽ (Milena ⚽) e Verena (Raquel).
Técnico: Jorge Marinho
Sobradinho 0
Vitória, Ludy, Rejane; Thuanne, Lanny Ramos (Kaká), Sâmia; Keyla, Emanuelly, Thaynne; Cintya (Marcelinha) e Aninha.
Técnica: Rosanne Belmiro