O fim de 2024 está bastante movimentado no futebol do Distrito Federal. Enquanto os clubes masculinos se preparam para o Campeonato Candango, que começa no dia 18 de janeiro, os times femininos também seguem se planejando para a próxima temporada. Enquanto o Real Brasília passa por um clima de despedida após Isabela Mello deixar as Leoas do Planalto, o Minas Brasília divulgou um reforço importantíssimo fora das quatro linhas.
O esquadrão verde e azul utilizou as redes sociais oficiais do clube para anunciar a nova treinadora da equipe: Kethleen Azevedo. A profissional de 34 anos estava no Itabirito, onde disputou o Campeonato Mineiro da categoria. Ela levou a equipe mineira até a semifinal da competição local, após terminar a primeira fase na terceira colocação, atrás apenas de Cruzeiro e América. Foram quatro vitórias e duas derrotas na fase inicial.
Clique e saiba mais
- Isabela Mello deixa o Real Brasília: “encerro com uma imensa gratidão”
- Clubes do DF fazem jogos-treinos de olho no Campeonato Candango 2025
- Três representantes do DF voltam a jogar pela Superliga de Vôlei em janeiro
Na semifinal do Campeonato Mineiro, o Itabirito acabou sendo eliminado pelo América depois de um 3 a 2 no agregado. Anteriormente, mas também em 2024, Kethleen esteve à frente do Mixto na Série A2 do Campeonato Brasileiro. Ela classificou o clube do Mato Grosso para as quartas de final do segundo escalão nacional, porém, o Mixto acabou sendo eliminado nos pênaltis para o 3B Sport, que acabou subindo de divisão.
Na carreira, além dos dois clubes que trabalhou na atual temporada, a jovem treinadora passou pelo Ipatinga e América Mineiro. A nova contratada do Minas Brasília terá a missão de levar o clube do Distrito Federal à Série A1 do Campeonato Brasileiro. A equipe do quadradinho amarga anos na segunda divisão nacional e sonha com a volta à elite. A primeira competição de Kethleen Azevedo pelo Minas Brasília será a Série A2 do Brasileirão. Os detalhes da competição ainda serão divulgados pela CBF.