Com a chegada da Série D do Campeonato Brasileiro, os clubes seguem atuantes no mercado da bola. Visando uma boa participação na competição nacional, o Ceilândia continua reforçando o plantel de jogadores para a última competição do Alvinegro no ano. Após fazer um péssimo Candangão e não carimbar as vagas para as competições nacionais da temporada que vem, o Gato Preto precisa a todo custo subir para a terceira divisão. Meio-campista experiente, Cleyton é o novo contratado do esquadrão preto e branco.
Nascido em Campo Grande-MS e com 33 anos, Cleyton chega ao clube do Distrito Federal para a disputa da Série D. O meia estava atuando pelo Nova Venécia, do Espírito Santo, onde jogou o Campeonato Capixaba de 2023. Ao todo, o atleta entrou em campo em 15 partidas, a última sendo diante do Real Noroeste, no final de abril. O jogador começou sua carreira no Iraty, do Paraná, permanecendo no clube durante alguns anos antes de ir para o Corinthians-AL.
Enquanto esteve no Iraty e antes de ir para o Nordeste, Cleyton foi emprestado ao Londrina. Depois de passar pelo clube alagoano, o meio-campista voltou ao futebol paranaense, porém, ficou pouco tempo e foi para fora do Brasil. O destino foi o Académica OAF de Portugal. Cleyton permaneceu uma temporada e meia em solo português. Pelo time europeu, o atleta entrou em campo em 66 jogos, marcando quatro vezes e distribuindo algumas assistências.
– Clique e saiba mais
– Ex-auxiliar técnico do Brasília é o novo treinador de time goiano
– Série D: Relembre a participação de Brasiliense e Ceilândia em 2022
– Karen e Rodrigo Campos exaltam vitória do Minas Brasília após clássico
Em seguida, o jogador voltou para o Brasil, jogando pelo Santa Rita, mas logo retornou ao Velho Continente. Na Rússia, Cleyton defendeu as cores do Tyumen. Em retorno ao território brasileiro, o profissional ainda atuou pelo ABC, CSA, Paysandu, Botafogo-PB, Operário Ferroviário, Rio Claro e Pérolas Negras. Agora, o atleta vestirá a camisa do Ceilândia e irá brigar por uma vaga no time titular do Alvinegro.
O Gato Preto estreia no quarto escalão do futebol nacional no próximo sábado (6/5). O representante do Distrito Federal recebe o Iporá no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião. O confronto será às 15h30. O Ceilândia está no Grupo A5 da Série D juntamente com Brasiliense, Anápolis, Real Ariquemes, Interporto, União Rondonópolis e Operário, além do adversário goiano do primeiro jogo.