20 C
Brasília
sexta-feira, 28 de março de 2025

Mané lotado! Torcida esgota ingressos para duelo do Brasil no DF

O confronto entre Brasil e Colômbia será disputado nesta quinta-feira (20/3) no Estádio Mané Garrincha, às 21h45. A partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo aumentou o fluxo de turistas em Brasília nesta semana

- Continua após a publicidade -

O Mané Garrincha vai pulsar! Na próxima quinta-feira (20/3), a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia no principal palco esportivo da capital federal. A partida é válida pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 e a bola rola às 21h45. Essa é a segunda vez em um intervalo de menos de seis meses que o Brasil joga em Brasília. Para esse confronto, a procura foi alta e os torcedores compraram todos os ingressos disponíveis.

Os bilhetes para a partida diante da Colômbia começaram a ser comercializados no dia 24 de fevereiro. O duelo válido pelas Eliminatórias havia sido divulgado dias antes pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A procura por bilhetes foi tanta, que a carga de ingressos para a partida esgotou na manhã desta terça-feira (18/3). O site da Bilheteria Digital, além do perfil oficial da Arena BRB, confirmaram que não há mais bilhetes para o jogo.

Ao todo, 70 mil ingressos foram colocados à venda. As entradas foram vendidas por valores que variavam entre R$ 90,00 e R$ 380,00. Com o intuito de arrecadar alimentos para os mais necessitados, foram disponibilizados 23 mil ingressos sociais. Quem adquiriu a entrada social deverá levar 2kg de alimento não perecível para o Estádio Nacional Mané Garrincha. Os mantimentos arrecadados serão enviados para instituições de caridade selecionadas pelo Governo do Distrito Federal e pelo Governo Federal.

- Continua após a publicidade -

Clique e saiba mais

Seleção Brasileira em Brasília - Eliminatórias da Copa do Mundo 2026
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Aumento do turismo na capital federal

Segundo uma matéria publicada pelo portal Metrópoles, o fluxo de turistas em Brasília aumentou em 96% no período da partida entre a Seleção Brasileira e a Colômbia. Os dados são da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). O aumento é referente aos dias 19 e 20 de março, véspera e data do confronto. O aumento do fluxo corresponde a passageiros colombianos, que devem acompanhar o jogo das Eliminatórias. Ao Metrópoles, Marcelo Freixo, presidente da Embratur, comentou sobre esse aumento.

“O crescimento de turistas que viajam motivados por eventos esportivos e grandes espetáculos de música é uma tendência muito importante na América Latina, e Brasília tem se firmado como um destino competitivo graças à programação cada vez mais frequente de eventos no Mané Garrincha. Esse jogo da seleção é exemplo disso: estão vindo quase dois aviões cheios a mais de colombianos para ver esse grande jogo”, afirmou.

Situação do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas

A Seleção Brasileira enfrenta uma situação incomum nas Eliminatórias da América do Sul. O plantel comandado por Dorival Júnior é o quinto colocado com 18 pontos, sete atrás da líder Argentina e um à frente do Paraguai, última seleção classificada direta à Copa do Mundo de 2026. A Bolívia, na sétima posição com 13 pontos, ocupa a vaga da repescagem. Venezuela, Chile e Peru estão fora do Mundial atualmente.

Após a Seleção Colombiana, o Brasil enfrentará a Argentina em 25 de março, às 21h, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Os quatro jogos restantes nas Eliminatórias serão contra o Equador, em junho, fora de casa; Paraguai, também em junho, no Brasil; Chile, em setembro, no Brasil; e encerra a busca pela classificação à Copa do Mundo de 2026 contra a Bolívia em setembro, fora de casa.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE