A próxima temporada ainda não começou, mas já tem jogo marcado para o Distrito Federal! Enquanto os times se preparam para a disputa dos campeonatos estaduais, que estão previstos para iniciar durante o mês de janeiro, os bastidores também seguem movimentados. Na manhã de sexta-feira (13/12), uma partida do Campeonato Mineiro de 2025 foi encaminhada no quadradinho: o jogo é entre Athletic x Cruzeiro.
O confronto entre a equipe de São João Del Rei e a Raposa é válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, com mando de campo do alvinegro. Segundo Fábio Mineiro, presidente da SAF do Athletic, o jogo está programado no Estádio Nacional Mané Garrincha, na quarta-feira (22/1), às 20h. As duas equipes estreiam no fim de semana anterior, diante do Pouso Alegre e Tombense, respectivamente. Os valores dos ingressos serão divulgados em breve.
Clique e saiba mais
Brasília Basquete terá semana intensa no Distrito Federal pelo NBB
NBB 24/25: Brasília vence o Vasco e encaminha vaga na Copa Super 8
No Bezerrão, Athletico Paranaense é campeão da Super Copa Capital Sub17
A mudança está em fase final nas federações de futebol de Minas Gerais e do Distrito Federal. A razão da transferência é a indisponibilidade do Estádio Joaquim Portugal, em fase de reformas, para se adequar às exigências impostas pela Série B do Campeonato Brasileiro. “Sempre nos preparamos e nos organizamos. Teremos jogos do Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil na nossa casa. A gente terá nossa casa modernizada e teremos grandes jogos”, explicou o dirigente.
O Estádio Nacional Mané Garrincha segue atraindo os olhares de times de fora do Distrito Federal. Em 2024, a maior praça esportiva da capital do país recebeu alguns jogos durante o ano. O primeiro deles foi o empate de 2 a 2 entre Bangu e Vasco, válido pelo Campeonato Carioca. Cerca de 20 dias mais tarde foi a vez de Itabirito e Atlético Mineiro se enfrentarem no DF. O Galo venceu por 2 a 0, pelo Campeonato Mineiro.
O Paulistão também teve uma partida realizada em Brasília. O São Paulo derrotou a Inter de Limeira por 3 a 0. Durante 2024, o Mané Garrincha ainda recebeu as duas finais do Candangão, além de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A praça esportiva também foi palco de um confronto das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O Brasil recebeu o Peru e goleou o adversário por 4 a 0, diante de um excelente público.