O Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, pode ser palco de mais um jogo do Campeonato Carioca. O duelo entre Vasco e Nova Iguaçu, válido pela sétima rodada da Taça Guanabara (o primeiro turno do estadual do Rio de Janeiro), está marcado para 7 de fevereiro e deve acontecer na capital federal. O clube do interior do estado fluminense teria aceitado a proposta e acertado a mudança de sede da partida com os cruzmaltinos.
A informação foi antecipada pelo site do ge.globo. Segundo o portal, o Nova Iguaçu acertou a venda de mando de campo com o clube cruzmaltino e falta apenas a decisão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Em operações desta natureza, faz parte do procedimento a entidade do estado mandante dar o aceite para que a partida possa ser realizada em outras praças, no caso, o Distrito Federal.
A equipe do Distrito do Esporte procurou a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), mas a entidade não informou mais detalhes sobre a movimentação para a vinda do confronto a Brasília. A entidade que vai receber a partida também precisar dar o ‘ok’ para a transferência e recebe uma parte da renda com a venda de ingressos.
Cariocas em Brasília
O tradicional clube do futebol brasileiro já jogou na capital federal em outras oportunidades. A última foi em 2019, contra o Flamengo no Clássico de Milhões. Na ocasião, o “Gigante da Colina” perdeu por 4 a 1. Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta foram os marcadores do rubro-negro, e Leandro Castán diminuiu para o Vasco.
O Nova Iguaçu já marcou passagem por Brasília, também contra o Flamengo. A partida aconteceu em 2018, válida pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara, e terminou em 1 x 0 para o rubro-negro.