19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Mané Garrincha passa por replantio de grama e está pronto para o Candangão

Com troca de gramado e reforma de outras áreas, estádio, que abriga Hospital de Campanha, está pronto para o Candangão

- Continua após a publicidade -

Por Jéssika Lineker

O Campeonato Candango já está autorizado a retornar, assim como os demais torneios de futebol profissional no Distrito Federal. Desta forma, os palcos esportivos que vão receber a etapa decisiva do torneio local começam a se preparar para as partidas. Casa do Capital, o Estádio Nacional Mané Garrincha passou por uma troca de gramado durante a paralisação do futebol e está pronto para a fase decisiva.

Alvo de muitas críticas, tanto pelo fato de ter sido o estádio mais caro da Copa do Mundo de 2014, quanto na baixa arrecadação, a atual administração do Mané Garrincha aproveitou a pausa das atividades para fazer melhorias na estrutura do estádio. Foi feito o replantio de todo o gramado para o modelo de inverno, mais adequado para suportar o frio de meio de ano na capital federal

- Continua após a publicidade -

O palco esportivo administrado pela iniciativa privada também recebeu algumas reformas em outros setores do estádio, como áreas de atendimento aos atletas e ao público. Atualmente, o local está recebendo um Hospital de Campanha para o combate ao coronavírus. O espaço tem 197 leitos e está localizado no primeiro andar do Mané Garrincha.

Segundo a Arena BSB, o retorno dos jogos não afetará o atendimento feito no espaço estratégico de combate à pandemia da Covid-19. “O Hospital de Campanha de combate à epidemia da Covid-19 não tem contato direto com as áreas de campo, arquibancadas e camarotes, já que o espaço cedido é isolado e independente das áreas destinadas ao esporte no estádio”, explicou.

O Mané Garrincha já tem data marcada para receber uma partida de futebol. Na próxima quarta-feira (12/8), às 11h, Capital e Real Brasília irão realizar no local o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Candango, colocando fim a um período de 147 sem nenhum evento no local. O último aconteceu em 18 de março, quando a Coruja goleou o Sobradinho por 4 a 0.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P