Mais uma derrota para o Brasília Basquete! Na manhã deste sábado (5/4), o representante do Distrito Federal no Novo Basquete Brasil (NBB) entrou em quadra para mais um compromisso na competição nacional. Os extraterrestres receberam o Vasco no Ginásio Nilson Nelson. Com a presença de um bom público na arena no centro da capital do país, o Brasília acabou derrotado por 77 a 79, estacionando na quarta colocação na classificação com 61,3% de aproveitamento.
A bola subiu às 11h no Ginásio Nilson Nelson. O início do confronto diante do Cruzmaltino mostrou que os extraterrestres iam em busca da vitória jogando diante de sua torcida, porém, isso caiu por terra ao longo dos 10 minutos iniciais. O Brasília Basquete começou muito bem no confronto, chegando a abrir um 5×0 em menos de dois minutos. Porém, o Vasco cresceu durante o primeiro quarto e acabou fazendo 20 a 11 no fim.
No segundo quarto o Brasília acordou. O início dos 10 minutos antes do intervalo foram pau a pau, com cada equipe conseguindo converter as chances. Porém, os extraterrestres cresceram e chegaram ao empate restando 5 minutos e 53 segundos para o fim do quarto: 24 a 24. O confronto permaneceu bastante equilibrado, com os dois clubes se revezando na frente do marcador. A partida foi para o intervalo empatada em 40 a 40.
Clique e saiba mais
- Futuro definido: Felipe Clemente fecha com o Confiança-SE para a Série C
- Gama iguala Brasiliense em títulos candangos no novo Mané Garrincha
- Brasília recebe Vasco e Flamengo no Nilson Nelson na sequência do NBB

O Brasília Basquete voltou com a mão calibrada dos vestiários. Com uma atuação de gala, igual a apresentada antes do intervalo, os extraterrestres conseguiram impor um ritmo frenético para cima do Cruzmaltino, virou o placar e ainda colocou sete pontos de vantagem no fim do quarto: 66 a 59. Porém, quando tudo parecia bem, o último quarto foi péssimo para os donos da casa.
Com uma atuação pífia, o Brasília Basquete passou mais de cinco minutos sem acertar uma cesta no último quarto. Durante esse tempo, o Vasco cresceu no confronto, virou a partida e viu a vitória se aproximar. Sem conseguir voltar à atuação de gala do quarto anterior, os extraterrestres foram derrotados por 79 a 77. Agora, o Brasília volta às quadras na próxima terça-feira (8/4). A equipe recebe o Flamengo no Ginásio Nilson Nelson, às 20h.