Aos poucos, os clubes de voleibol do Distrito Federal vão entrando em ação em torneios da modalidade da temporada 2023/2024. Neste fim de semana, será a vez do Mais Vôlei Brasília (MVB) representar o esporte da capital na Liga Goiana (LGV). A competição de clubes é realizada com uma espécie de maratona de jogos e terá as partidas disputadas no sábado (24/6) e no domingo (25/6).
Ao todo, a LGV conta com 68 clubes femininos. Os times foram divididos pela organização em seis divisões distintas. O MVB aparece na elite, ao lado de outros sete clubes: Apcef/GO, Ace Prime e Academia de Voleibol/Queens acompanham a equipe candanga na chave A, enquanto a B é composta por AERV Prefeitura de Rio Verde, Cap Voleibol, Lona/Unifan e Força/ACE.
Na segunda etapa da competição interestadual, todos os times se enfrentam em turno único. O Mais Vôlei Brasília começa a trajetória no sábado (24/6), às 15h, contra o Apcef/GO. No domingo (25/6), serão outras duas partidas. Às 9h, o time candango entra em quadra contra o Ace Prime. Às 13h30, encerra a etapa inaugural da LGV contra a Academia de Voleibol/Queens.
Todas as partidas do MVB serão realizadas no Ginásio Salesiano Ateneu Dom Bosco, em Goiânia. O clube candango ainda anuncia a transmissão ao vivo dos compromissos na Liga Goiana através das redes sociais (clique aqui para acessar o perfil oficial do time no Instagram). As finais da competição serão disputadas no fim de semana seguinte, entre 1º e 2 de julho.
Em março, o MVB disputou a primeira etapa da LGV. Na ocasião, o Mais Brasília Vôlei ficou na terceira posição da chave A, com duas vitórias e uma derrota, atrás somente de Lona/Unifan e Apcef-GO. O time candango ganhou, ainda, a disputa de quinto lugar geral contra o Elite Voleibol, por 2 sets a 0 (parciais de 25/14 e 25/16) e confirmou uma vaga na elite da atual etapa.
Veja os jogos do Mais Vôlei Brasília
Sábado (24/6)
15h Apcef/GO x Mais Vôlei Brasília
Domingo (25/6)
9h Ace Prime x Mais Vôlei Brasília
13h Academia de Voleibol/Queens x Mais Vôlei Brasília