Por Danilo Queiroz
Na apresentação do elenco do Gama para a disputa do Campeonato Candango de 2020 na última segunda-feira (2/12), as principais lamentações dos torcedores gamenses estava relacionada às ausências de dois nomes que foram essenciais na conquista do título invicto na temporada 2019. Porém, a diretoria alviverde fez questão de ouvir seu público e, depois de viabilizar a volta do atacante Vitor Xavier, fechou o retorno de outro nome de destaque na posição: Jefferson Maranhão.
Depois de se destacar com a camisa do Gama no primeiro semestre do ano, Maranhão acabou se transferindo para o São Caetano, onde disputou a Série D do Campeonato Brasileiro e conquistou a taça da Copa Paulista em novembro. Depois de cumprir o vínculo com a equipe paulista, o ponta ofensivo iniciou as negociações para voltar ao time gamense. Os contatos tiveram final feliz na tarde deste sábado (7/12), quando o alviverde anunciou oficialmente o retorno.
- Manto estrelado: Gama eterniza conquistas invictas do Candangão na camisa
- De volta ao alviverde, Vitor Xavier planeja ano dourado para o Gama
Um dos principais nomes do elenco comandado pelo técnico Vilson Tadei durante o Candangão, Jefferson Maranhão disputou todas as 16 partidas da histórica conquista, atuando por 90 minutos em 12 delas. Durante o Candangão, o jogador foi às redes em seis oportunidades, sendo três delas logo nas estreia da competição na goleada por 5 a 0 diante do Bolamense. Após marcar algumas vezes, ele passou algumas rodadas na ponta da artilharia, apesar de não ter conquistado o posto.
A expectativa da diretoria do Gama é que Jefferson Maranhão se junte aos demais companheiros já no início da próxima semana, quando se junta aos demais companheiros e ao técnico Vilson Tadei nas atividades de pré-temporada. Com a volta do camisa 11 e de Vitor Xavier, o alviverde tem praticamente toda a base titular de 2019 à disposição. As ausências são o lateral Mário Henrique, o meio-campista Gilsinho, que deixaram o clube, e o volante Tiago Gaúcho, que se aposentou.
Que alegria ver Maranhão e Xavier de volta!
Vai Pra Cima Deles Gamão!!!!