A série de partidas nacionais no Estádio Nacional Mané Garrincha ganhou um novo reforço. Na noite desta quinta-feira (16/2), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a mudança do jogo entre Campinense e Grêmio, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, para Brasília. O confronto entre paraibanos e gaúchos está marcado para 1º de março, uma quarta-feira, às 20h.
A transferência foi possível devido a uma oferta financeira vantajosa recebida pelo Campinense. Inicialmente, o clube da Paraíba pretendia realizar o jogo no Estádio Amigão, em Campina Grande. Porém, a oferta tentadora (incluindo despesas de hospedagem e translado para o Distrito Federal) do Metrópoles Sports foi suficiente para a equipe do Nordeste aceitar receber o Grêmio em Brasília.
Esta será a quarta passagem do time gaúcho pela capital federal desde a reinauguração do Estádio Nacional Mané Garrincha, em 2013. Nas outras três oportunidades, o Grêmio mediu forças com o Flamengo. Venceu por 1 a 0 na primeira ocasião, perdeu por 2 a 1 em 2016 e registrou uma nova derrota para o rubro-negro em 2017, por 2 a 0. Agora, jogará contra o Campinense pela Copa do Brasil.
O confronto, inclusive, proporcionará aos tricolores do Distrito Federal ver de perto o atacante Luís Suárez em ação com a camisa do Grêmio. O jogador uruguaio é a principal contratação dos gaúchos para a temporada 2023. O confronto com o Campinense será o terceiro do astro no Mané Garrincha. Em 2021, ele participou de duas partidas com a seleção do Uruguai pela Copa América.
A partida será, ainda, a terceira da primeira fase da Copa do Brasil em solo candango. Na próxima quinta-feira (23/2), o Ceilândia recebe o Santos, no Estádio Serejão, em Taguatinga, às 20h. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 50,00. Às 21h30 do mesmo dia, o Vasco da Gama volta a jogar no Mané Garrincha contra o Trem. O jogo também foi comprado por empresários.