Por Danilo Queiroz
O Brasiliense continua mapeando o mercado para reforçar o elenco visando a temporada . Depois de acertar com oito reforços e encaminhar a contratação de Marcos Aurélio, o Jacaré foi até o Maranhão para tirar o meio-campista Esquerdinha do Sampaio Corrêa, do Maranhão. O contrato do atleta com o Jacaré foi publicado nesta terça-feira (22/10) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Durante a a semana, o próprio jogador já tinha confirmado o acerto.
Natural de Manaus-AM, Esquerdinha tem 28 anos de idade e um currículo recheado de equipes. Revelado pelo Funorte-MG, o meio-campista também acumulou passagens por Mamoré, Santa Helena, Canedense, Novo Horizonte, CAP de Uberlândia, Altos e Bragantino. Esta, portanto, será a primeira passagem do jogador nos gramados do Distrito Federal. Assim como no acerto com Marcos Aurélio, o Brasiliense esperou a confirmação da rescisão com o Sampaio Corrêa para oficializar o acerto.
Segundo Sérgio Frota, presidente do clube maranhense, a intenção inicial era buscar a renovação do contrato de Esquerdinha, que foi titular durante a campanha do vice-campeonato da Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, os planos foram por água abaixo quando o Brasiliense entrou na negociação e acabou convencendo o jogador a atuar no futebol candango até o final da temporada 2020. “Alguns jogadores receberam ofertas fora da nossa realidade e seguiram naturalmente o seu caminho”, disse.
Oito reforços e contando
Mostrando força no mercado da bola, o Brasiliense já está com diversos nomes engatilhados. Ainda de acordo com apuração do Distrito do Esporte, o clube amarelo já tem outros jogadores próximos do acerto e espera apenas detalhes burocráticos para inscrever os novos contratados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A frenética busca por contratações está cumprindo o desejo do técnico Mauro Fernandes, que está reformulando o elenco amarelo.