A proximidade do início do Candangão 2023 – marcado para começar em 28 de janeiro – faz com que os times do Distrito Federal se concentrem no mercado da bola. Atual campeão candango, o Brasiliense já realizou algumas movimentações importantes, como a contratação de Kieza e Renan Oliveira. Além dos reforços, o time também emprestou alguns jogadores. Nesse cenário, Daniel Alagoano irá defender a camisa do Treze a partir de janeiro, por empréstimo.
Daniel Mendonça, o Alagoano, chegou ao Jacaré em 2021 e em 2022 conquistou o Campeonato Candango com a equipe amarela. Ao todo, o atacante disputou 36 jogos e marcou três gols. Antes de chegar ao Brasiliense, o jogador também passou pelo arquirrival Gama, onde atuou em 15 oportunidades, balançando as redes quatro vezes. Em sua carreira, o atleta passou ainda pelo CRB, Coruripe, CSA, Sete de Setembro-AL e Santa Cruz.
Agora emprestado ao Treze Futebol Clube, Alagoano irá disputar o Campeonato Paraíbano. Com dez times participantes, o torneio começa em 7 de janeiro. As semifinais estão marcadas para os dias 26 de fevereiro e 12 de março, e a decisão acontece nos dias 1 e 8 de abril. Em contato com o Distrito do Esporte, o jogador disse estar alegre com a chance de defender o Galo de Borborema. “Estou feliz por poder disputar o Campeonato Paraíbano e acho que pode ser uma boa oportunidade”, concluiu o jogador.
Brasiliense na temporada 2023
O time comandado por Luan Carlos anuncia aos poucos os jogadores que farão parte do elenco 2023. Kieza foi o primeiro jogador a ser anunciado pelo Brasiliense. O capixaba de 36 anos estava no Naútico desde 2020 e marcou 24 gols pelo clube pernambucano. O outro reforço divulgado foi Renan Oliveira, que estava no Caxias. O meia ofensivo jogou a Série D e o Gauchão pelo clube Grená.
A agenda do Brasiliense na próxima temporada está cheia. Além de lutar pelo tricampeonato candango, o time amarelo jogará a Copa Verde, onde aguarda o adversário na segunda fase; a Copa do Brasil, torneio que jogará desde a etapa inicial; e a Série D do Campeonato Brasileiro. No Candangão, o time estreia contra o Ceilândia, dia 28 de janeiro, às 15h. O palco da partida será o Estádio Abadião.