26.5 C
Brasília
quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Mais três reforços chegam ao Ceilandense para a disputa do Candangão

O Ceilandense se apresentou na última segunda-feira (9/12). Por enquanto, 18 atletas estão à disposição do técnico Mariozan Felipe. A estreia da equipe será fora de casa contra o Capital, no Estádio JK

- Continua após a publicidade -

Com a aproximação do Campeonato Candango da próxima temporada, os clubes continuam se movimentando para a principal competição futebolística do Distrito Federal. Na última segunda-feira (9/12), 18 jogadores do Ceilandense se apresentaram e começaram a preparação para o Candangão. Quatro nomes do plantel foram divulgados na ocasião. Agora, mais três contratados para 2025 foram registrados no BID da CBF.

Um dos reforços do Ceilandense para a temporada é o meia Rodrigo Menezes. O jogador de 36 anos é natural do Distrito Federal e estava atuando pelo Legião na Segunda Divisão do Campeonato Candango. Ele entrou em campo em oito oportunidades, balançando as redes duas vezes. No primeiro escalão do futebol local, Rodrigo já havia passado pelo clube da maior região administrativa do quadradinho.

Natural do Distrito Federal, o meia iniciou a carreira nas categorias de base do Fortaleza em 2008, inclusive ganhando um Campeonato Cearense com o clube no ano seguinte. Em solo brasileiro, ele defendeu diversos clubes, como o Oeste, Pelotas, JMalucelli, Sobradinho, Comercial, Galícia, Luziânia, Noroeste, Taguatinga, Santa Maria e Grêmio Valparaíso. Na temporada 2013/14 o jogador teve uma breve passagem pelo Universitatea Cluj, da Romênia.

- Continua após a publicidade -

Clique e saiba mais

Outro contratado é o volante Judvan, de 33 anos. Ele defendeu o Luziânia na atual temporada, além do Primavera, do Mato Grosso. O atleta já passou por outros clubes do Distrito Federal: Capital, Ceilândia, Gama, Brasília, Botafogo-DF, Taguatinga e ARUC. Em 2016/17, o jogador passou pelo Dorados, do México. Na carreira, ele ainda defendeu as cores da Anapolina, Independente Tucuruí, União Inhumas, Cáceres, Tapajós e Dom Bosco.

O último reforço que apareceu no BID da CBF foi do meia André Lucas. O jogador de 21 anos é natural de Brasília e começou a carreira atuando na base do Foz do Iguaçu e também do Conquista-BA. Como profissional, ele passou pelo Progresso-RR e Luziânia. O jogador chegou a entrar em campo pela Igrejinha na Segunda Divisão do Campeonato Candango. Ele atuou contra o Botafogo-DF, na vitória por 7 a 0 em cima do Alvinegro.

Após ficar na oitava colocação do Campeonato Candango na atual temporada, o Ceilandense já tem data para estrear na próxima temporada. No dia 19 de janeiro, um domingo, o clube visita o Capital no Estádio JK. Anteriormente a partida estava marcada para às 19h30, porém, foi alterada para às 15h30. Ceilândia x Real Brasília, Gama x Sobradinho, Paranoá x Legião e Brasiliense x Samambaia complementam a rodada.

Elenco Ceilandense

Goleiros: Vavá;
Zagueiros: Somália;
Volantes: Dogão, André Lucas e Judvan;
Meias: Rodrigo Menezes;
Atacantes: Thiago Magno.
Técnico: Mariozan Felipe

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE