22.5 C
Brasília
domingo, 6 de outubro de 2024

Mais que uma final: com classificação, Gama alcança objetivo de ter calendário em 2020

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Em novembro, o Gama reapresentou o elenco que iria representar o time no Campeonato Candango, único torneio do alviverde na temporada. Desde aquela época, foram estabelecidas duas missões: chegar ao 12º título local e ir, ao menos, até a final para garantir calendário cheio para a temporada 2020. Este último foi alcançado no último domingo (7/4) após a vitória e classificação sobre o Real.

Durante a temporada, o discurso entre jogadores e comissão técnica ficou estava bastante alinhado. Institucionalmente, o alviverde também tratava os duelos diante do Leão do Planalto como suas finais particulares. Ainda durante o mês de fevereiro e frente às rodadas iniciais do Candangão, o volante Tarta, um dos destaques da vitoriosa campanha alviverde, foi o primeiro jogador a expor o desejo.

- Continua após a publicidade -

“O grupo está bastante unido e o motivo principal de todos os jogadores e comissão é um só: dar calendário ao Gama. Estou feliz por estar marcando gols importantes, mas ainda não está do jeito que eu quero e só vai estar bom mesmo, quando eu, junto ao grupo, conseguirmos dar um calendário para esse time”, afirmou o camisa oito, um dos pilares do técnico Vilson Tadei.

Nunes também destacou a importância do objetivo para o elenco gamense. Na época, o atacante estava começando a engatar sua fase artilheira. Atualmente, o camisa nove é o artilheiro do elenco alviverde ao lado de Jefferson Maranhão e Tarta com cinco gols. “Isso me ajudou a administrar a pressão pelo gol, a vontade de mostrar que eu farei de tudo para alcançar o meu objetivo no Gama, que é dar calendário ao clube”.

Presente na última vez que o alviverde chegou ao cenário nacional, o volante Tiago Gaúcho enalteceu a diretoria alviverde no processo. “Hoje a diretoria está presente, tudo está em dia, estamos juntos lutando todos os dias. Vivemos um bom momento e estamos bastante unidos. É um grupo muito bom, gente competente e boa de se trabalhar unidas no objetivo de dar calendário ao Gama”, frisou o camisa cinco.

O que espera o Gama em 2020

O primeiro passo do sonho da retomada no cenário nacional foi dado com a classificação para a grande final do Campeonato Candango. Agora, o alviverde terá pela frente diversos torneios em âmbito nacional para se reafirmar, já que os finalistas do torneio local garantem vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa Verde – caso o torneio seja disputado ano que vem.

O Gama não participa da quarta divisão nacional desde 2015, quando foi campeão do Candangão pela última vez, mas acabou sendo eliminado ainda na primeira fase. Com o título, o alviverde se credenciou a disputar a Copa do Brasil de 2016, onde fez uma boa campanha e acabou se despedindo diante do Santos na terceira fase. No mesmo ano, chegou à final da Copa Verde, mas perdeu o título para o Paysandu.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P