O Sobradinho fez jus ao favoritismo e iniciou a Segundinha com vitória. O Leão da Serra derrotou o Luziânia de virada por 2 a 1 na tarde deste sábado (31/8), no estádio Serra do Lago. Junnior Batata abriu o placar e Hitalo deixou tudo igual ainda na primeira etapa. Na volta do intervalo, Pedrinho virou o confronto e garantiu os três pontos para o clube treinado por Augusto César. O alvinegro enfrentará o Riacho City, goleado na primeira rodada pelo Legião. Do outro lado, o Luziânia quer recuperação frente ao Taguatinga.
Mandante, o Luziânia aproveitou o fator casa e saiu na frente ainda nos primeiros minutos com Junnior Batata. O Sobradinho sofreu uma perda com a saída por contusão de Lucas Victor. Porém, a entrada do Hitalo foi benéfica para o clube. O jogador empatou o confronto ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o alvinegro pressionou e conseguiu a virada com Pedrinho. O camisa nove aproveitou o cruzamento de China e pegou de primeira, sem chances para Márcio Fernandes.
Um gol para cada na primeira etapa
Aos sete minutos, Junnior Batata recebeu ótimo passe de Jadilson, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Artur para abrir o placar no estádio Serra do Lago. Oito minutos depois, após cobrança de escanteio, Medeiros cabeceou e a bola tirou tinta da trave direita do goleiro Márcio Fernandes. Aos 29′, o Sobradinho chegou com perigo. Em cruzamento na área, Dedé cabeceou para trás, a bola desviou na defesa e balançou a rede pelo lado de fora.
No lance seguinte, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Matheus Barboza, o atacante cruzou na área, Márcio Fernandes desviou e Dedé chutou de primeira, mas a defesa do Luziânia salvou. Aos 39′, Paranhos deu lindo lançamento para Hitalo, que dominou, cortou para o meio e bateu forte de perna esquerda para estufar as redes de Márcio Fernandes, deixando tudo igual. Aos 43′, Charles cobrou escanteio, Dedé cabeceou e tirou tinta do travessão de Márcio Fernandes.
Sobradinho vira e garante a vitória
Após terminar empatado o primeiro tempo, a segunda etapa começou truncada e sem grandes oportunidades de gol. Sem efetividade no ataque, Augusto César fez duas alterações: saem Charles e Matheus Barboza para as entradas de Vitor Junior e Mirandinha. Aos 19′, Paranhos cobrou falta e Márcio Fernandes fez ótima defesa. Apesar das substituições dos treinadores, o jogo não cresceu tecnicamente. As equipes encontravam dificuldades para chegar às defesas adversárias.
Aos 32′, o Sobradinho vira o placar. China cruzou na área, Pedrinho desviou e Márcio Fernandes não conseguiu defender. Cinco minutos depois, Gustavo Ferrugem arriscou de longe, mas a bola subiu demais. Sem eficiência, o Luziânia não conseguiu assustar a meta de Artur. Do outro lado, o Sobradinho, à frente no placar, controlou a partida até o apito do árbitro para garantir os três pontos na competição.
O que vem por aí na Segundinha
Pela segunda rodada da Segundinha, o Sobradinho volta a campo como mandante para enfrentar o Riacho City. Já o Luziânia será visitante no duelo contra o Taguatinga. Legião x Botafogo e SESP Brasília x Greval completam a segunda rodada da competição. Todas as datas, horários e locais ainda serão divulgados pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF)
Luziânia 1
Márcio Fernandes; Alex, Cauan 🟨, Davi (Junior 🟨) e Matheus; Ximenes (Paulo), Gabigol, Gabriel Lima (Gustavo Ferrugem) e Jadilson (Marreta); Julio Vinicius (Batista) e Junnior Batata ⚽.
Técnico: Alessandro Salvino
Sobradinho 2
Artur; Andrézinho, Dedé, Medeiros e China; Geovane, Paranhos (Welton) e Charles (Vitor Junior); Lucas Victor (Hitalo ⚽), Matheus Barboza (Mirandinha) e Pedrinho ⚽ (Marcelo).
Técnico: Augusto Cézar