Por Bruno H. de Moura
O Luziânia passou por momentos de tensão nessas últimas semanas. Enquanto as equipes da capital federal voltavam aos treinos, faziam testes de coronavírus e marcavam amistosos para a retomada das atividades, o time da Igrejinha não sabia sequer quando voltaria aos treinamentos presenciais.
Dependendo de uma liberação da prefeitura da cidade localizada em Goiás, no entorno do DF, a diretoria do clube considerou, até mesmo, deslocar-se para o DF. Mas, no final, o time de Bruno Mesquita chegou a um acordo com a prefeitura local e conseguiu retornar às atividades presenciais.
A diretoria correu atrás do prejuízo e mesmo com o elenco tendo reapresentado há poucos dias já garantiu os primeiros amistosos para a segunda fase do Candangão 2020. Na próxima quinta-feira (23/07) o Real Brasília, que recentemente perdeu para o Vila Nova por 3-0, é o primeiro adversário do Luziânia.
Na sequência, o Legião, que vai disputar a segunda divisão de 2020, encara o time da Igrejinha no sábado no estádio Serra do Lago. Quatro dias depois o Taguatinga, que também está na segunda fase da competição, é o adversário no mesmo Serra do Lago.
Por fim, a direção do Luziânia finaliza os termos para realizar mais dois amistosos. O primeiro com o Vila Nova, em 2 de agosto, e o segundo diante do Goiânia, no dia 6 do mesmo mês. Os detalhes dos jogos devem ser confirmados após o fim da negociação entre os clubes.
Amistosos
– Real Brasília x Luziânia
Quinta 23/07
Estádio: Defelê
– Luziânia x Legião
Sábado 25/07
Estádio: Serra do Lago
– Luziânia x Taguatinga
Quarta 29/07
Estádio: Serra do Lago
– Luziânia x Vila Nova
Domingo 02/08
Estádio: Serra do Lago
“a confirmar”
– Luziânia x Goiânia
06/08
Serra do Lago
à confirmar