18.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Luziânia atropela Sobradinho e assume a liderança do grupo B

Vitória do Luziânia deixa clube do entorno do Distrito Federal na zona de classificação para às semifinais da Segunda Divisão do Candangão. Enquanto isso, o Sobradinho está eliminado e jogará, mais uma vez, a Segundinha no ano que vem

- Continua após a publicidade -

A tarde de sábado (16/9) foi de muitos gols no Estádio Serra do Lago. Casa do Luziânia, a Igrejinha jogou de visitante diante do Sobradinho em partida válida pela quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Depois de sair atrás do placar, o esquadrão do entorno do Distrito Federal virou ainda no primeiro tempo e goleou o adversário por 10 a 2. A vitória deixa o Luziânia na liderança do grupo B, consequentemente na zona de classificação para às semifinais da Segundinha, com sete pontos. Já o Sobradinho está eliminado.

Os 45 minutos iniciais foram de muitos gols. O Sobradinho saiu na frente do placar, com um golaço de Sargento, porém, ainda no primeiro tempo, o Luziânia marcou cinco tentos e levou ótima vantagem para os vestiários. O festival de gols continuou no segundo tempo. O clube Alvinegro até diminuiu o marcado, mas a Igrejinha balançou as redes novamente e manteve uma boa vantagem no placar.

Luziânia goleia ainda no primeiro tempo

Sob um sol escaldante, Sobradinho e Luziânia entraram em campo no Estádio Serra do Lago. Jogando em casa, mas atuando como visitante, a Igrejinha tomou as rédeas da partida e tinha mais posse de bola desde o primeiro minuto de jogo. A equipe também tentava encaixar os ataques e pressionava a defesa adversária. A primeira finalização foi aos cinco minutos, com Titico, mas sem levar perigo ao goleiro Lee.

- Continua após a publicidade -

Depois do ótimo início do Luziânia, o Sobradinho cresceu na partida e conseguiu balançar as redes. Sargento recebeu na intermediária e mandou um balaço de muito longe, a bola entrou no ângulo de Márcio Fernandes, um golaço, 1 a 0. Porém, a alegria do Leão da Serra durou pouco. Logo em seguida, Perivaldo marcou de cabeça, após cobrança de escanteio, e deixou tudo igual.

Depois da parada para hidratação, o Sobradinho perdeu João Lima, que foi expulso. Com a exclusão do atleta, o Luziânia voltou a dominar as ações da partida e foi em busca do segundo gol. Aos 35′, quase novamente o zagueiro artilheiro foi às redes. Após mais uma cobrança de escanteio, Perivaldo subiu alto e arrematou para o gol, porém, a bola saiu pela linha de fundo.

Com um jogador a mais, o Luziânia logo virou o marcador. Diogo recebeu na intermediária e arriscou de longe, a pelota estufou as redes, sem chances para Lee, 2 a 1. Minutos mais tarde, a Igrejinha ampliou a vantagem no marcador. Rodrigo Menezes recebeu dentro da área, dominou a pelota e finalizou para o gol, a bola desviou antes de entrar e matar o goleiro Lee, 3 a 1.

A pressão do Luziânia era grande e o clube azul e branco quase marcou o quarto tento ainda na primeira etapa. Titico recebeu em profundidade, carregou a redonda e bateu cruzado, a pelota tirou tinta da trave direita da meta adversária. Aos 46′, o quarto gol saiu. Depois de ótimo passe e corta luz de Rodrigo, Filipe Werley bateu de primeira, Lee ainda bateu na bola, mas a redonda morreu no fundo do gol.

Com cinco minutos de acréscimo, deu tempo da Igrejinha chegar ao quinto gol ainda na primeira etapa. Depois de bola ajeitada para Titico, o camisa número 10, sem dificuldades, finalizou bonito para o gol, sem dar chances para o arqueiro da equipe adversária, 5 a 1. O primeiro tempo foi encerrado aos 50 minutos.

– Clique e saiba mais
Confira a classificação da Segundinha
Legião e Ceilandense ficam no zero em partida movimentada no Serejão
Canaã marca aos 51 do 2º tempo e bate o Botafogo-DF, quase desclassificado
Canta, Galo! Planaltina vence a terceira e segue invicto

Sobradinho x Luziânia - Segunda Divisão do Campeonato Candango - Segundinha
Foto: Reprodução/ YouTube Esportes Brasília

Luziânia amplia a goleada

O Luziânia voltou em cima do adversário no segundo tempo, mesmo com a grande vantagem no placar. Logo no primeiro minuto, Goduxo foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou penalidade máxima. O lateral foi para cobrança e converteu, 6 a 1. Logo em seguida quase o sétimo tento da Igrejinha, mas Diogo acabou pegando muito mal na bola dentro da área e Lee fez a defesa.

Com oito minutos no relógio, aconteceu um golaço contra. Depois de disputar a bola na defesa, Augusto deu um chutão para trás, porém, a bola encobriu o arqueiro do Leão da Serra e morreu no fundo do gol, 7 a 1. O Luziânia colecionava ataques e ficava cada vez mais perto do próximo gol. Depois do jogo ficar um pouco mais morno, outro gol saiu, porém, não foi da Igrejinha.

Depois de falha da defesa, Lucas invadiu a área e tocou no canto direito de Márcio Fernandes, descontando para o Sobradinho, 7 a 2. Depois de um longo tempo sem grandes chances, o oitavo gol saiu aos 36 minutos. Mirandinha cruzou rasteiro e Ferrugem, dentro da pequena área fez de letra, 8 a 2. Quatro minutos depois, Goduxo marcou um golaço. Depois de cobrança de escanteio para fora da área, o lateral pegou de primeira, a bola foi no canto esquerdo de Lee, que falhou, 9 a 2.

Aos 45′,, Filipe Werley teve a oportunidade de fazer o 10º gol do Luziânia, mas acabou errando a finalização cara a cara com o arqueiro do clube Alvinegro. No fim da partida, Mirandinha ainda balançou as redes mais uma vez, fechando o caixão do Sobradinho. Depois de um caminhão de gols nos dois tempos, o árbitro deu encerrou a partida aos 49 minutos.

O que vem por aí

A Segunda Divisão do Campeonato Candango segue a todo vapor. Depois de três rodadas disputadas, enfim chegou a segunda parte da primeira fase da Segundinha. Os detalhes da próxima rodada serão divulgado durante a semana pela Federação de Futebol do Distrito Federal, porém, os confrontos ocorrerão no próximo fim de semana. O Sobradinho visita o Ceilandense no Estádio Serejão, enquanto o Luziânia recebe o Botafogo no Serra do Lago.

Sobradinho 2
Escalação: Lee; Jean Carlos, Bahia, Augusto e Belchior 🟨; Jean Lima 🟥, Felipe Carioca (David), Juninho (Lucas ⚽) e Azevedo (Rafael Sá); Pedra e Sargento ⚽.
Técnico: Luiz Henrique

Luziânia 10
Escalação: Márcio Fernandes; Clayton, Luiz (Lucas), Perivaldo ⚽ e Goduxo ⚽⚽; Dadinho, Filipe Werley ⚽, Alisson Costa (Mirandinha ⚽) e Rodrigo Menezes ⚽ (André Felipe); Titico ⚽ (Ferrugem ⚽) e Romario (Diogo ⚽).
Técnico: Sebastião Rocha

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P