Por Danilo Queiroz
Depois de fechar parceria com a equipe de diretores da Aruc na última semana, o Luziânia correu contra o tempo e apresentou, na tarde desta segunda-feira (13/1), os atletas que foram contratados para jogar o Campeonato Candango de 2020. Em evento realizado na cidade goiana, o azulino recebeu imprensa e torcida para dar os primeiros passos do breve período que terá de pré-temporada.
Ao todo, o elenco do Luziânia para a disputa do certame local será composto por 29 atletas, sendo que a maior parte é oriunda da parceria que foi fechada com o time do Samba. Outra grande parcela do grupo do técnico Sebastião Rocha é representada por atletas formados por jogadores que compõem as categorias de base do time goiano e terão uma oportunidade no profissional.
Apesar do pouco tempo de parceria, os gestores também trouxeram alguns atletas com passagem em outros clubes do futebol candango. Os destaques são o meio-campista Yorras, que jogou recentemente com a camisa do Botafogo-DF, e o atacante Chesman, que acumula passagens por Ceilandense, Brasília e alguns times que disputam as divisões inferiores do Campeonato Candango.
Com a proximidade da estreia no Campeonato Candango, o Luziânia terá exatos 13 dias de preparação. O primeiro jogo do time goiano no torneio local será em 26 de janeiro, diante do Paranoá, às 15h30, no estádio Serra do Lago. Na segunda rodada, o azulino virá pela primeira vez em território candango para medir forças com o Ceilandense em 2 de fevereiro no Abadião.
Elenco do Luziânia para o Candangão
Goleiros: Bruno Pereira, Hector Junior, Junior e Vinicius Sampaio;
Laterais: Catatau, Cleitinho, João Pedro, Rafael Nunes e Ramon Ramires;
Zagueiros: Bruno Brito, Caio Canela, Maicon Macedo e Yuri Raone;
Volantes: Gabriel Teixeira, Lucas, Juninho, Marcos Antônio e Robertinho;
Meio-campista: Carlinhos, Chesman, Manu, Thiago Dentinho e Yorras;
Atacantes: Diogo, Lôco Abreu, Matheus Lisboa, Marreta, Vitex e Vitinho.