Por Bruno H. de Moura e João Marcelo
Recém apresentado para a disputa do Candangão 2020, o Luziânia segue no mercado atrás de nomes para completar seu elenco. O mais novo reforço do azulino é o meia Rodrigo Menezes, experiente jogador da capital federal.
Aos 31 anos, Rodrigo coleciona passagens por Fortaleza, depois jogou no Oeste/SP, Pelotas/RS, J. Malucelli/PR e veio para o Sobradinho em 2012. Após uma temporada fora do país, o jogador vestiu a camisa do time da Igrejinha, pela primeira vez, em 2016. Ficou no Luziânia até o candangão de 2018, quando foi para o Ceilandense.
No ano passado, o jogador vestiu a camisa do Taguatinga, na primeira divisão, e participou da equipe vencedora do Ceilandense, vice-campeã da 2ª divisão do Distrito Federal, garantindo uma vaga na elite para o time da Ceilândia.
Com a chegada de Rodrigo Menezes, o elenco do Luziânia terá 30 atletas, grande parte jovens jogadores de categorias de base. Alguns atletas carimbados como o meio-campista Yorras, que jogou recentemente com a camisa do Botafogo-DF, e o atacante Chesman, que acumula passagens por Ceilandense, Brasília e alguns times que disputam as divisões inferiores do Campeonato Candango, dão um pouco mais de rodagem ao time.
Com a proximidade da estreia no Campeonato Candango, o Luziânia terá exatos 13 dias de preparação. O primeiro jogo do time goiano no torneio local será em 26 de janeiro, diante do Paranoá, às 15h30, no estádio Serra do Lago. Na segunda rodada, o azulino virá pela primeira vez em território candango para medir forças com o Ceilandense em 2 de fevereiro no Abadião.