Por Michael Nunes
Na próxima sexta-feira (16), o lutador Ismael Bonfim, mais conhecido como “Marreta”, vai entrar em ação no LFA. O evento americano de MMA é um dos maiores do mundo. Além disso, o LFA é conhecido por ser o passaporte para o UFC: quem se destaca na franquia tem a chance de lutar pelo maior e mais conhecido evento mundial do esporte.
O atleta da Cerrado MMA embarca para o Rio de Janeiro, onde pela primeira vez acontecerá uma edição da competição fora do Estados Unidos. Ismael Marreta é morador de São Sebastião, região do Distrito Federal, e treina no famoso clube de MMA da capital federal.
À reportagem, ele conta sobre a preparação para a luta: “Minha preparação está sendo excelente, na parte técnica física e mental. Nunca treinei tanto para essa luta”, contou Marreta.
O atleta lutará no peso pena, até 70 kg, e irá fazer o main event (luta principal) da edição do LFA. Na visão de Marreta, lutar nesse evento é uma grande oportunidade de realizar o sonho de todo atleta do esporte. “Creio que dependendo da minha atuação boas notícias e oportunidades podem chegar. Até mesmo um contrato com o UFC”, detalhou o lutador.
Marreta enfrentará um adversário duro e experiente, o também brasileiro Rangel de Sá. O atleta brasiliense falou sobre o combate e a qualidade do seu desafiado: “Ele é um atleta muito bom. Considero um dos melhores na categoria no Brasil, mas eu confio no meu jogo e acredito na minha vitória”, disse o lutador.
Atleta da Cerrado MMA se motiva em companheiros de equipe e na família
Ismael Marreta é companheiro de treinos de Vicente Luque na Cerrado. O jovem lutador de 25 anos tem muita experiência dentro do octógono, colacionado 18 lutas com 15 vitórias na carreira.
O lutador já tem um plano traçado para colocar em prática na hora da luta. Marreta sabe que a paciência é fundamental. “Pretendo fazer uma luta Inteligente. Fazer MMA sem pressa, mas na hora certa acabar com a luta”, ressaltou Ismael Marreta.
O atleta embarca para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (14/7). Segundo Marreta, o corte de peso está bem encaminhado, faltando apenas 3 kilos para bater os 70 kg da categoria.
Para Marreta, representar Brasília e a cidade de São Sebastião é um fator de motivação. “A sensação de representar São Sebastião, minha família e amigos em um evento desse porte me deixa motivado. Eu sei que muita gente torce por mim”, disse o lutador.
As sementes de hoje foram plantadas há um bom tempo. Marreta está preparado para mais um desafio, segundo ele um dos mais importantes da carreira.
Ele conta ao DDE o que o público pode esperar dele no combate. “Podem esperar um Marreta mais inteligente e cauteloso nessa luta. Estou bem treinado e focado, a vitória será apenas os frutos que eu plantei anteriormente”, finalizou Ismael Marreta.
Matéria irada!
👏🏽👏🏽👏🏽
Irado, mais uma vez um favela no topo.
Muito trabalho o levou até onde chegou e vai mais longe irmão.
Brilha que esse é seu momento campeão.