17.6 C
Brasília
sexta-feira, 25 de abril de 2025

Luquinhas marca três e coloca o Brasiliense na vice-liderança do grupo A5

Atacante entrou no segundo tempo e balançou às redes três vezes para manter o Jacaré bem posicionado na Série D do Brasileirão

- Continua após a publicidade -

O Brasiliense aproveitou bem as oportunidades seguidas diante do lanterna do grupo A5 para engrenar na Série D do Campeonato Brasileiro. Após golear fora de casa, o time amarelo voltou a medir forças com o Jaraguá, na tarde deste sábado (24/7), no Estádio Serejão, em Taguatinga, e conquistou mais três pontos. Em tarde inspirada de Luquinhas, venceu por 3 a 0 e saltou para o segundo lugar da chave.

No primeiro tempo, o Jacaré jogou com o freio de mão puxado e teve muita dificuldade de criar chances. Quando chegou ao ataque, faltou qualidade ao time amarelo para converter as oportunidades. No segundo tempo, o Brasiliense engrenou sob a batuta de Luquinhas. Em apenas 45 minutos em campo, o camisa 11 marcou três vezes e garantiu mais um triunfo amarelo na Série D do Brasileirão.

Jacaré em ritmo lento

O primeiro tempo, porém, foi bem abaixo do que a torcida amarela esperava. Principalmente após a boa atuação do último fim de semana. Aos nove, o Jacaré perdeu boa chance. Tobinha lançou Zé Love, mas o atacante não conseguiu tirar do goleiro Félix. O lance, porém, acabou sendo algo isolado no gramado do Serejão. Sem criatividade, os goianos também não ofereciam menor perigo ao gol do time de Taguatinha.

- Continua após a publicidade -

Mesmo sem criar chances concretas, o Brasiliense tinha o domínio da bola no campo de ataque. O goleiro do Jaraguá voltou a ser exigido somente aos 40 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Alan Mineiro rolou para a finalização de Zotti. Atento, o goleiro visitante caiu bem no canto e impediu o Jacaré de sair na frente do marcador. Sem novas emoções até o apito final, o primeiro tempo acabou zerado para os dois lados.

Luquinhas decide

Ciente da ineficiência do Brasiliense no primeiro tempo, Vilson Tadei voltou com mudanças ofensivas. Com isso, o Jacaré ficou mais ligado. Aos quatro, Tobinha chutou sem força. Félix defendeu. Aos 16, nova chance amarela de abrir o placar. Após bate e rebate na área, Didira ficou de frente para a meta, mas, desequilibrado, chutou sem força em cima do goleiro.

Apagado, o Jaraguá apareceu na frente somente aos 20. Sozinho na direita, Caio chutou por cima do gol. Dois minutos depois, Luquinhas começou a brilhar. Primeiro, chutou mal por cima do gol. Aos 25, porém, não errou o alvo. Após levantamento de Diogo, a zaga afastou mal e o camisa 11 emendou um meio voleio para as redes. Aos 32, depois de novo erro rival, Luquinhas saiu de frente para o gol e ampliou a vantagem.

O terceiro gol levou apenas mais três minutos para sair. Tobinha invadiu a área e foi derrubado. Dono do jogo, Luquinhas colocou a bola debaixo do braço e bateu com categoria para vencer, mais uma vez, o goleiro Félix. Nos acréscimos, o Jacaré teve três oportunidades de ampliar. Entretanto, Sandy, Aldo e Lidio desperdiçaram a chance de fazer o quarto. Os tentos, porém, fizeram pouca falta. Fim de jogo: Brasiliense 3 a 0 Jaraguá.

BRASILIENSE 3
Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Lídio 🟨 e W. Balotelli, Aldo, Milton Júnior 🟨 (Luquinhas ⚽⚽⚽), Zotti (Sandy) e Alan Mineiro (Didira); Tobinha 🟨 (Victor Rangel 🟨) e Zé Love 🟨(Daniel Alagoano)
Técnico: Vilson Tadei

JARAGUÁ 0
Félix; Thiago Pina, Vinicius 🟨, Café e Robinho 🟨🟥; Irlan 🟨, Xavier e Felipe Tavares (Nunes); Ronaldinho (Wilker), Nilsinho e Caio (Eduardo)
Técnico: Edson Júnior

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE