21.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Luque brilha mais um vez e vence Chiesa no primeiro round por finalização

Com uma guilhotina invertida aos 3m25 do round inicial, Vicente Luque deu mais um passo para a disputa pelo cinturão dos meio-médios

- Continua após a publicidade -

Por Michael Nunes, colaborou João Marcelo

Pela segunda vez em 2021, Vicente Luque subiu ao octógono mais famoso do mundo para mostrar suas habilidades no mundo da luta. No final de março, o lutador dos meio-médios derrotou Tyron Woodley por finalização aos 3m56s do primeiro round. E na madrugada deste domingo, 8 de agosto, Michael Chiesa era seu adversário. Luque e Chiesa fizeram a antepenúltima luta da noite no UFC 265, realizado em Houston, nos Estados Unidos.

Assim como em seu último combate, Vicente Luque saiu vitorioso ainda no primeiro round após aplicar uma guilhotina invertida em Chiesa. O representante do Distrito Federal chegou à sua nona vitória nas últimas dez lutas, perdeu apenas para Stephen Thompson por decisão unânime em 2 de novembro de 2019. Com isso, Luque agora ostenta um cartel de 14 vitórias e três derrotas dentro do Ultimate Fighting Championship (UFC).

- Continua após a publicidade -

Chiesa tenta finalização, mas Luque se recupera e vence combate

A luta começou com Vicente colocando em ação seu plano de luta, bem imponente. Como o americano é canhoto, Luque trocava sempre a base para distrair o adversário. Já Michael Chiesa não ficava parado na frente do representante do Distrito Federal e se movimentava para confundir seu oponente e tentar colocá-lo para baixo. Dessa forma, o americano acertou um direto em Vicente, que respondeu à altura e fez Chiesa sentir, mas se recuperando na sequência.

Michael então fez o que sabe de melhor e colocou Vicente para baixo. Foram minutos de tensão até que conseguiu ir para às costas de Luque e aplicar um mata leão. Apesar da posição incômoda, o atleta da Cerrado MMA conseguiu sair. Foi aí que o “Silent Assassin” colocou o seu jiu-jitsu em ação. Logo após, Luque foi rápido e aplicou uma justa guilhotina invertida, sua especialidade. Chiesa tentou sair, mas não teve jeito. À ele só restou dar os três tapinhas aos 3m25s do primeiro round garantindo a quarta vitória seguida para Vicente.

Com o triunfo sobre Michael Chiesa, Vicente Luque chegou a sua 13° vitória sem deixar nas mãos dos árbitros. Assim, o atleta de Brasília deu mais um passo rumo ao title shot (disputa de cinturão) dos meio-médio. Porém, o atual dono do título, o nigeriano Kamaru Usman, o defenderá em 6 de novembro deste ano contra o número um no ranking da categoria, o americano Colby Covington.

Foto: Reprodução/UFC

Além da vitória, Luque ganhou bônus pela luta

Vicente Luque já teria o que comemorar após vencer bem seu adversário, Michael Chiesa. Mas além de sair vitorioso do confronto, o aleta dos meio-médio ainda levou para o prêmio “Perfomance da noite”, oferecido pelo UFC aos lutadores que melhor mostraram suas habilidades dentro do octógono. O bônus, no valor de 50 mil dólares (cerca de 260 mil reais), também teve outros vencedores de “Perfomance da noite”: Ciryl Gane, Jessica Penne e Miles Johns. Rafael Fiziev e Bobby Green receberam o prêmio de “Luta da noite”.

Vicente Luque pede disputa de cinturão e Kamaru Usman responde

Em entrevista ainda no octógono, Luque pediu com todo respeito uma luta com o dono do cinturão, Kamaru Usman. “Meu caro, meu amigo, você pediu algum meio-médio mostrar algo e eu acho que tenho mostrado. Tenho terminado a maioria das minhas lutas e não sou um cara que faz lutas chatas. Mostro o meu coração e procuro vencer. Então, Kamaru, quando lutar e vencer o Colby, porque acho que você irá vencer, acho que está na nossa hora, vamos lá”, disse Vicente.

Em suas redes sociais, Kamaru Usman respondeu o representante da capital federal. “Você estava ótimo, meu homem. Podemos dançar em breve”, disse o detentor do cinturão. Com a vitória, Vicente Luque empata com Mike Brown no top 1 da categoria meio-médio da história do Ultimate Fighting Championship (UFC) com mais vitórias por nocaute ou finalização.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P