Esta semana será decisiva – e complicada – para o Brasiliense. Nesta temporada, a equipe ainda disputa três competições: a Copa Verde, o Campeonato Candango e o Brasileirão Série D. Em um intervalo de cinco dias, o Jacaré entrará em campo três vez, por dois destes campeonatos: nesta noite (20), enfrenta o Cuiabá no Serejão. No dia seguinte (21), recebe o Capital na partida de ida das semifinais do Candangão – domingo (24), o confronto se repete, no jogo decisivo das semis. O número excessivo de jogos preocupou os torcedores e até mesmo os atletas, mas não Luiz Estevão, presidente do Jacaré.
Em entrevista exclusiva à Esportes Brasília durante a transmissão de Brasiliense e Criciúma, pela Copa do Brasil, Luiz Estevão negou a preocupação e se mostrou tranquilo com a agenda. “O que acontece é que, alguém que esteja interessado em entender, basta buscar o sistema da CBF e vai verificar que o Brasiliense tem 66 jogadores inscritos. Portanto, o Brasiliense tem condição de montar três times diferentes e cada um disputar uma competição diferente: Copa do Brasil, Campeonato Brasiliense e Copa Verde”, declarou o ex-senador.
Após o término da primeira fase do Candangão BRB 2024, o Jacaré se preparou e trouxe reforços ‘caseiros’, vindos dos parceiros Samambaia e Ceilandense. Nomes como Dandan, Gabriel Pedra, Filipe Werley e Daniel Mendonça já até estrearam com a camisa amarela. “O time vai com força total [para as partidas]. Temos uma equipe bem qualificada. Demorou um pouco para entrosar no Candangão, mas isso infelizmente acontece. Além disso, o Brasiliense está invicto há cinco jogos, tomando apenas um gol. Isso mostra o quão o elenco está se afirmando e estamos muito confiantes na sequência”, ressaltou Luiz Estevão.
Leia mais sobre o Brasiliense:
- Brasiliense escolhe data para jogo de ida da semifinal; Capital discorda
- Copa Verde: Brasiliense pegará o Cuiabá em 20 e 24 de março
- Brasiliense acerta com três reforços para o restante da temporada
Além dos reforços dentro de campo, o Brasiliense também terá uma mudança no comando técnico para a partida contra o Cuiabá. Luiz Carlos Souza, que comandou o Samambaia durante o Candangão, será o treinador do Jacaré na partida válida pela Copa Verde. Para as duas partidas das semifinais do Campeonato Candango, contra o Capital, Vilson Tadei retorna à beira do campo para comandar a equipe.