20.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Luís Felipe Belmonte comenta expectativa do Real Brasília na Copa do Brasil

Presidente do Real Brasília prega cautela, mas acredita em bom desempenho do Leão do Planalto. Time pegará o América-RN na primeira fase

- Continua após a publicidade -

Por Olavo David Neto

Na tarde de terça-feira (2/3), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou os sorteios relativos à primeira fase da Copa do Brasil 2021. “Herdeiro” da vaga deixada pelo Brasiliense com a conquista da Copa Verde 2020, já em fevereiro deste ano, o Real Brasília enfrentará o América-RN. Presidente do clube candango, Luís Felipe Belmonte acredita na classificação, mesmo frente a um adversário tradicional, com camisa conhecida.

Ele prega cautela no confronto entre as equipes. “Claro, qualquer time que disputa uma Copa do Brasil merece todo o respeito, porque são equipes credenciadas”, pontua o dirigente. Mesmo assim, há a esperança de classificação não apenas para engrandecer não só ao Real, mas também ao futebol candango. “Se Deus quiser, vamos conseguir êxito, e com muito esforço vamos trabalhar para conseguir passar de fase e fazer o futebol do DF ter mais destaque em cenário nacional”, destaca Belmonte.

- Continua após a publicidade -

O advogado, empresário, fundador e presidente do Real acredita nas chegadas pontuais para engrandecer o elenco. “Fizemos novas contratações para reforçar o time”, diz. Para o aurianil, é a primeira oportunidade de disputar o maior mata-mata do Brasil, e a fala do cartola deixa claro que a luta é para não ser uma passagem curta para o Leão da Vila Planalto. “Pelo menos é nossa meta e nós vamos trabalhar para isso”, finaliza o gestor.

Conhecido

Será a terceira vez em cinco anos que o América-RN visita o Distrito Federal pela Copa do Brasil. Em 2016, o alvirrubro potiguar veio para enfrentar o Gama depois de uma derrota em Natal e, ainda que vencedor, voltou para casa eliminado. Três anos depois, o então campeão candango Sobradinho abriu as portas do Agostinho Lima para receber o Dragão. Desta vez, mesmo sem a vitória no jogo único, o time potiguar embarcou rumo à capital potiguar com a classificação após um empate sem gols.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Um time de massa do DF, com ótimo estádio, mas sem patrocínio e sem poder contar com o seu maior patrimônio a sua apaixonada torcida é muito triste vê meu time nesta situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P