29.5 C
Brasília
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Lotação máxima: jogo da Copa do Brasil atinge maior público do Estádio JK

Classificação do Capital diante da Copa do Brasil foi recordista nas arquibancadas. De acordo com a contagem oficial, 4.998 torcedores do Tricolor estiveram presentes na arena

- Continua após a publicidade -

Classificação, casa cheia e dinheiro no bolso: a noite desta quarta-feira (19/2) foi impecável para o Capital Clube de Futebol. Logo na primeira participação na Copa do Brasil, a jovem equipe do DF se classificou à segunda fase e de quebra, garantiu a premiação dada pela CBF, de R$ 830 mil. A festa nas arquibancadas fez jus ao grande momento vivido dentro de campo: de acordo com a contagem oficial, 4.998 torcedores do Tricolor estiveram presentes no Estádio JK para acompanhar o jogo diante da Portuguesa. O número representa o maior da história da arena.

Tamanha presença de público é o resultado de diversas campanhas realizadas pela diretoria tricolor. Para esta partida em si, o incentivo era que, na compra de um ingresso, o torcedor também ganhava uma camisa oficial do Capital. Além de um Estádio JK com a lotação máxima, a padronização dava cores e ainda mais charme às arquibancadas. A festa começou no pré-jogo, com fogos de artifício e até um blecaute nos refletores. Depois do apito inicial, o canto também foi alto e interrupto durante os 90 minutos do tempo regulamentar – fora a pressão exercida nas cobranças de pênalti.

Capital x Portuguesa-RJ, Estádio JK - Copa do Brasil
Foto: Gustavo Roquete/Capital

Anteriormente, o recorde de torcedores presentes no JK pertencia à semifinal do Campeonato Candango de 2024. Na ocasião, Capital e Brasiliense se enfrentaram em uma ensolarada tarde de domingo para um público de 4.493 pessoas. A festa teve direito à torcida única do Tricolor, acompanhada de bandeirinhas e fumaças azuis. Dentro de campo, a Coruja bateu o Jacaré sem sustos e avançou a final do Candangão – inédita para o clube até aquele momento. O terceiro jogo no ranking de público também foi nas semis do torneio local, também diante da equipe amarela, em 2023. Neste, compareceram 3.082.

- Continua após a publicidade -

Investimento à longo prazo

Em abril de 2021, o Estádio JK foi adotado pelo Capital Clube de Futebol, por meio do projeto Adote uma Praça, da Secretaria de Projetos Especiais (Sepe). A reforma custeada pelo clube contou com troca do gramado; recuperação e pintura do banco de reservas, da arquibancada, do alambrado e dos muros; construção de portões de emergência e da área administrativa, com vestiário e cabine de transmissão; e instalações do sistema de iluminação, irrigação, hidráulico e de parte de drenagem.

Desde que fez do JK como o ‘Ninho da Coruja’, o Capital tem tido ótimos públicos. Nas médias de público, é a segunda no ranking local, atrás apenas do Gama. Recentemente, a diretoria tricolor também custeou os novos refletores do estádio, justamente para serem utilizados nas noites de Copa do Brasil. A estreia da iluminação de led foi na terceira rodada do Candangão 2025, na vitória diante do Real Brasília por 2 a 0. A partida diante da Portuguesa-RJ foi apenas a segunda realizada na arena em período noturno.

Capital, Estádio JK
Estádio localizado no Paranoá estava abandonado antes da gestão do Capital. Foto: Arquivo

Clique e leia mais:

O Capital retorna ao Estádio JK já neste domingo (23/2). O Tricolor recebe o Ceilândia às 16h, em um confronto direto na parte de cima da tabela do Candangão 2025. Atualmente, a equipe comandada por Marcelo Cabo ocupa a quarta colocação – a última da zona de classificação às semifinais -, com 13 pontos conquistados.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE