20.5 C
Brasília
quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Liga de Basquete elege Gemadinha como destaque da semana do NBB

Ala/armador teve papel de destaque nas vitórias do Brasília Basquete contra o São José e o Mogi e aposta para os jogos fora de casa contra Pinheiros e Corinthians

- Continua após a publicidade -

Destaque do Brasília Basquete nas vitórias contra São José e Mogi, ambas no Ginásio Nilson Nelson, o ala/armador Gemadinha ganhou reconhecimento da Liga Nacional de Basquete (LNB). O jogador da agremiação do Distrito Federal foi eleito o destaque da semana do Novo Basquete Brasil (NBB). O prêmio é dado aos atletas com atuações de brilho durante os jogos da elite nacional na modalidade.

Gemadinha terminou as partidas com boas médias de 27 pontos, 4,5 assistências e 2,5 rebotes para 22,5 de eficiência. Na vitória diante do Mogi, o ala/armador acertou sete de 11 arremessos do perímetro. A marca foi suficiente para o jogador do Brasília Basquete registrar um novo recorde pessoal no quesito. Nas duas partidas de destaque, o camisa 35 registrou aproveitamento geral de 52% da linha de três pontos.

“Foi uma semana muito boa para a nossa equipe. Conseguimos trabalhar muito bem e fazer valer o mando de quadra. Estamos em um NBB muito equilibrado, como não víamos há algumas temporadas. Eram jogos complicados e muito importantes para nossa confiança. Cumprimos o que fizemos nos treinamentos e saímos com as vitórias. O trabalho de cada um foi fundamental para alavancar o desempenho individual. Seguimos firmes”, afirmou Gemadinha.

- Continua após a publicidade -

O ala/armador é a principal aposta ofensiva do Brasília Basquete na série de jogos como visitante em São Paulo. Nesta quinta-feira (31/10), às 20h, o clube brasiliense mede forças com o Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboim. No sábado (2/11), o adversário será o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques. Pontuar longe do Distrito Federal é essencial para a equipe seguir firme na meta de ir aos playoffs.

Para isso, Gemadinha é fundamental. No NBB 2024/2025, o ala/armador tem médias de 16,6 pontos, 3,8 assistências e 2,6 rebotes para 12 de eficiência, com 30,8 minutos em cinco jogos realizados. Os números são superiores ao desempenho dele pelo Bauru Basket, na temporada passada, quando registrou 8,6 pontos, 2,3 assistências e 2,2 rebotes com 7,7 de eficiência, com 23,6 minutos de média.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P