A Seleção Brasileira Feminina de vôlei sofreu um baque no elenco antes de vir ao Distrito Federal para disputar a etapa de Brasília da Liga das Nações. Após se machucar durante jogo-treino do time verde e amarelo em Nigoya, no Japão, a central Lara passou por exames de imagens e a bateria comprovou o pior: com lesão no ligamento, a jogadora foi cortada do elenco.
De acordo com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Lara teve uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Com isso, a central vai precisar passar por uma cirurgia, perdendo a sequência da temporada da Seleção Brasileira, incluindo as demais etapas da Liga das Nações de Vôlei, e do Fluminense, clube por onde joga.
“Difícil de entender agora. Mil perguntas vêm neste momento. Por que agora? Também não sei, e vai ser difícil achar uma resposta que acalme meu coração. Estava no meu melhor momento. Mas Deus sabe o que faz e tenho fé que tudo vai se ajeita. Vida de atleta é isso. A gente cai, levanta e dá a volta por cima muitas vezes”, desabafou Lara em publicação nas redes sociais.
Como se machucou em jogo-treino em 26 de maio, Lara não foi opção para o técnico José Roberto Guimarães nas primeiras partidas da Liga das Nações, em Nigoya, no Japão. Na primeira etapa, a Seleção Brasileira conquistou três vitórias contra Holanda (3 sets a 0), República Dominicana (3 sets a 1) e Croácia (3 sets a 0) perdeu apenas para a China na estreia (3 sets a 2).
Entre 13 e 18 de junho, os compromissos da Seleção Brasileira serão no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Ao todo, serão quatro partidas diante dos torcedores brasilienses. A primeira rival será a Coreia do Sul, na quarta-feira. Um dia depois, o time verde e amarelo mede forças contra a Sérvia. No sábado, a rival será a Alemanha. A sequência acaba no domingo, contra os Estados Unidos.