19.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Liga das Nações de Vôlei voltará a Brasília em maio de 2020

Assim como neste ano, o Ginásio Nilson Nelson ficará responsável por abrigar as partidas. Serão três da seleção feminina e outras três do time masculino

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

A Liga das Nações de Vôlei já tem data definida para voltar ao Distrito Federal. Na manhã desta segunda-feira (16/9), a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou juntamente com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que a etapa de Brasília da competição internacional acontecerá em maio de 2020. Assim como neste ano, o Ginásio Nilson Nelson ficará responsável por abrigar as partidas. Serão três da seleção feminina e outras três do time masculino.

Quem passará primeiro por Brasília será o time feminino do Brasil. Entre 26 e 28 maio, as meninas brasileiras irão medir forças contra as seleções da Itália, Japão e Rússia. Na última temporada da Liga da Nações de Vôlei, a equipe comandado pelo técnico Zé Roberto Guimarães conseguiu duas vitórias (sobre China e Rússia) e uma derrota (frente à República Dominicana). Durante os três dias de evento, mais de 19 mil brasilienses prestigiaram os jogos.

- Continua após a publicidade -

Já o time masculino do Brasil terá compromissos em terras candangas entre 29 e 31 do mesmo mês. No período, o selecionado brasileiro jogará diante das seleções da Sérvia, França e Japão. Na passagem pela capital federal durante o mês de junho deste ano, o time do técnico Renan Dal Zotto teve um desempenho magistral e conseguiu três vitória contra as equipes da Itália, França e Canadá. Assim como os jogos da seleção feminina, a passagem do time masculino também foi sucesso de público.

Brasília receberá etapas da Liga das Nações até 2022

Com o sucesso da passagem do torneio em terras candangas, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e o Governo do Distrito Federal (GDF) firmaram um acordo para que Brasília ganhasse o status de casa das seleções brasileiras feminina e masculina nas temporadas 2020, 2021 e 2022 da Liga das Nações. A viabilização evento será feita pelo Executivo local. Em contrapartida, a CBV proverá um trabalho de iniciação no voleibol em escolas e nos 14 centros olímpicos da capital federal.

Segundo o executivo da mandatária do voleibol nacional, a ideia é transformar Brasília na capital esportiva da modalidade. “Só temos a agradecer ao GDF e ao deputado Rodrigo Delmasso que contribuíram de forma decisiva para a assinatura deste convênio que fará de Brasília a capital do voleibol. Com isso já podemos nos planejar, pensar as estratégias de ações das futuras edições desta competição”, ressaltou. Assim como em 2019, o Ginásio Nilson Nelson receberá todos os jogos da competição internacional.

- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P